Press Releases

Indústria de pescado ganha evento para conectar mercado da América Latina

De 18 a 20 de outubroSeafood Show Latin America CONNECT, 100% online e ao vivo, vai integrar Rodadas de Negócios, fórum de negócios, workshops, mentorias individuais e interatividade. As inscrições já estão abertas. 

Com exportações da ordem de US$ 20 bilhões anuais e projeção de 33% de crescimento na produção e no consumo até 2030, a América Latina desponta como o mais novo hub de negócios da indústria do pescado. O fato de metade da comercialização se dar dentro do bloco demonstra as oportunidades que podem surgir com a maior integração dos países entre si e com os demais mercados mundiais. 

Iniciativa inédita no continente, a Seafood Show Latin America foi criada pela Francal Feiras e pela plataforma de conteúdo Seafood Brasil para estimular esta integração e conectar toda a cadeia produtiva do pescado com negócios, conteúdo e atualização.  

Excepcionalmente neste ano, o evento acontecerá no formato online, de 18 a 20 de outubro, com o nome de Seafood Show Latin America CONNECT . A data é estratégica para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa

Na prática, as empresas inscritas, sejam fornecedoras ou compradoras, terão 3 dias para iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado de todo o Brasil e de diversos países. Além disso, o evento colabora para a capacitação e atualização dos participantes com conteúdo de altíssimo nível e estimula encontros e parcerias duradouras. 

Tudo isso no ambiente virtual, que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas. 

O pacote para os 3 dias de BUSINESS FORUM + WORKSHOPS pode ser adquirido AQUI 

Construído para ser o ponto de encontro de todo o setor na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT vem atender a uma antiga demanda de indústrias, varejistas, atacadistas, distribuidores, importadores e do food service por um evento de negócios para o mercado do pescado no Brasil.  

O evento está ancorado em três grandes frentes:  

CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO 

Seafood Show Latin America CONNECT oferece uma programação técnica de altíssimo com nível com mais de 30 horas de duração, ao vivo e 100% online.  

Fundamental para quem precisa aprender rapidamente assuntos específicos da sua área de atuação ou se atualizar sobre a indústria de pescado em outras regiões, encontrar soluções inovadoras e estreitar relacionamento com outros players da cadeia, o conteúdo engloba: 

  • BUSINESS FORUM: apresentações com mais de 30 especialistas e autoridades em suas áreas de atuação, nacionais e internacionais, sobre temas originais e exclusivos orientados para a capacitação comercial e que exploram as oportunidades que cada mercado oferece. 
  • WORKSHOPS: capacitação comercial com instrutores reconhecidos por sua experiência no mercado de pescado. 
  • MENTORIAS INDIVIDUAIS: com consultores especializados nos diversos aspectos que podem deixar a negociação com outros mercados mais assertiva (embalagem, rótulos, produtividade, processamento, canais de venda etc.) 

Todo o conteúdo estará disponível nos idiomas português, espanhol e inglês, com tradução simultânea. 

NEGÓCIOS 

As Rodadas de Negócios foram estruturadas para o mercado interno e externo, com reuniões objetivas, agendadas previamente e que buscam resultados concretos. 

Isto porque o processo de pré-seleção dos participantes envolve o cruzamento entre os produtos oferecidos pelos fornecedores e aqueles de interesse dos compradores, para só então os dois lados serem colocados em contato para negociar. 

Nas Rodadas nacionais o foco está nas empresas compradoras do Brasil que desejam iniciar ou estreitar o relacionamento comercial com a indústria de pescado de outros países, como Argentina, Chile, Equador, Peru, Uruguai, Noruega, Portugal e outros. 

Para as Rodadas internacionais, o Seafood Show Latin America CONNECT  contará com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que, além de disponibilizar sua plataforma de “match” (o cruzamento da oferta dos fornecedores com a demanda dos compradores), fará a captação e pré-seleção de compradores internacionais para agendar as reuniões com as indústrias de pescado brasileiras.  

Com foco na exportação de pescado do Brasil, as Rodadas Internacionais acontecerão nos dias 20 a 22 de outubro

Para se inscrever nas Rodadas de Negócios 
Nacionais: clique AQUI 
Internacionais (até 3 de setembro): clique AQUI 

RELACIONAMENTO 

Encontro sem fronteiras, o Seafood Show Latin America CONNECT vai oferecer aos participantes a oportunidade única de estreitar o relacionamento com players de todo o Brasil e dos principais mercados do pescado no mundo. 

Sobre a Francal Feiras 

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil. 

Sobre a Seafood Brasil 

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais. 

SERVIÇO 
SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT 

AO VIVO E 100% ONLINE 

• Rodadas de Negócios Nacionais e Internacionais 
• Mais de 30 horas de conteúdo (Business Forum e Workshops) 
• Mentorias individuais 
• Relacionamento com players dos principais mercados mundiais 
Data: 18 a 20 de outubro

Mais informações, programação completa e inscrições AQUI 
Investimento (3 dias de Business Forum + Workshops): R$ 90 até 15/09 (verificar valores após esta data)  

Vagas Limitadas 

Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil 
Patrocínio: PromPerú – Comisión de Promoción del Perú para la Exportación y el Turismo | Alaska Seafood Marketing Institute 
Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo 

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais: 

Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube 
Use a hashtag: #SeafoodShow #SeafoodShowConnect 

Mais informações para a imprensa

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.