Amy Novogratz, fundadora do fundo global de investimentos Aqua-Spark, é uma das convidadas internacionais do encontro virtual do mercado de pescado que acontece de 18 a 20 de outubro. Ingressos estão na pré-venda.
Estimulado pela busca de uma alimentação mais saudável, o crescimento da culinária doméstica e a competitividade no ponto de venda – todos estes fatores motivados pela pandemia de Covid-19 –, os brasileiros passaram a consumir mais pescado. Para se ter uma ideia, só a produção de peixes de cultivo cresceu 5,9% no ano passado, segundo a Associação Brasileira de Piscicultura.
Neste contexto de crescimento acelerado, o Seafood Show Latin America CONNECT vai oferecer 30 horas de aprendizado com representantes do poder público, entidades setoriais e especialistas nacionais e internacionais para colaborar na atualização mercadológica e na capacitação, em sintonia com as demandas globais do bilionário mercado do pescado.
AUTORIDADES MUNDIAIS
Entre elas está Amy Novogratz, uma das maiores autoridades mundiais nos negócios sustentáveis do pescado e fundadora da Aqua-Spark, fundo global de investimentos com sede na Holanda dedicado a investir em soluções de aquicultura para fornecer acesso a proteínas saudáveis, acessíveis e produzidas dentro dos parâmetros ESG.
Entre outros nomes de peso no cenário mundial do pescado, Alejandro Flores Nava, chefe do departamento de Pesca e Aquicultura para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), fará a abertura do evento no dia 18.
A programação, com tradução simultânea em 3 idiomas, inclui convidados de países com potencial para estreitar o intercâmbio do pescado com o Brasil, como:
- Argentina: Carlos Damián Liberman, subsecretário de Pesca e Agricultura do Ministério da Agricultura e presidente do Conselho Federal Pesqueiro;
- Chile: Alicia Lorena Gallardo Lagno, subsecretária de Aquicultura e Pesca, e Arturo Clement, presidente da SalmonChile;
- Equador: Pablo Santiago Granda Léon, diretor do Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs;
- Espanha: Juan Manuel Vieites, diretor da Anfaco/Cecopesca;
- México: Aline Molina Meneses, coordenadora de campanhas da Comepesca;
- Noruega: Øystein Valanes, diretor do Conselho Norueguês da Pesca no Brasil; e
- Peru: David Epstein, presidente do Comité de Pesca e Aquicultura da Sociedad Nacional de Industrias de Peru, e Karl Berger, gerente de Pesca do PromPerú.
Junto com eles, participa também o fundador da consultoria internacional Spheric Research e colaborador do portal de notícias Undercurrent News, Matt Craze.
Confira a programação completa e atualizada AQUI.
ÓRGÃOS PÚBLICOS E ENTIDADES NACIONAIS
Pelo mercado brasileiro de pescado, há autoridades públicas como Jorge Seif Jr., secretário de Aquicultura e Pesca – SPA/MAPA, Eduardo Lobo, presidente da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do MAPA e da Abipesca, Alexandre Campos da Silva, coordenador-geral de Inspeção da Secretaria de Defesa Agropecuária do (CGI/DIPOA/SDA/MAPA), Cristiane Neiva, diretora Técnica de Departamento do Instituto da Pesca do Governo do Estado de São Paulo, e muitos outros.
Representando o varejo, está Meg Felippe, diretora comercial das peixarias do Grupo Carrefour, e Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, uma das principais consultorias de varejo, trade e marketing do país.
E para tratar da relação da indústria do pescado com os restaurantes e seu potencial, foram convidados o restaurateur Marcelo Fernandes, CEO da Gastronomia MF, e Edson Camilo Leite, cozinheiro e fundador da Gastronomia Periférica.
APRENDIZADO E ATUALIZAÇÃO
A programação do Seafood Show Latin America CONNECT foi desenvolvida para quem precisa se conectar rapidamente com os temas mais importantes do pescado em toda a América Latina, encontrar soluções inovadoras e estreitar relacionamento com outros players da cadeia.
Assim, está dividida em 2 módulos:
- BUSINESS FORUM: concentra as apresentações com os mais de 30 especialistas e autoridades listados acima, nacionais e internacionais, sobre temas originais e exclusivos orientados para a capacitação comercial e que exploram as oportunidades que cada mercado oferece.
- WORKSHOPS: capacitação comercial com instrutores reconhecidos por sua experiência no mercado de pescado.
A inscrição GRATUITA para o BUSINESS FORUM + WORKSHOPS pode ser feita AQUI
RODADAS DE NEGÓCIOS
Além da capacitação e atualização, o Seafood Show Latin America CONNECT impulsiona o intercâmbio comercial de fornecedores e compradores que desejam iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual, o que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.
Mais informações e inscrições para as Rodadas Nacionais: clique AQUI
A SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT
Iniciativa inédita no continente, a Seafood Show Latin America foi criada pela Francal Feiras e pela plataforma de conteúdo Seafood Brasil para estimular a integração e conectar toda a cadeia produtiva do pescado do Brasil, América Latina e demais continentes por meio de negócios, conteúdo e atualização.
Excepcionalmente neste ano, o evento acontecerá no formato online com o nome de Seafood Show Latin America CONNECT. A data é estratégica para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.
Sobre a Francal Feiras
Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
SERVIÇO
SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT
Data: 18 a 20 de outubro
Inscrições GRATUITAS, programação e informações AQUI
Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil
Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX
Patrocínio: PromPerú, Alaska Seafood Marketing Institute, SIAM Canadá e SALT
Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Euromonitor International
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube
Use a hashtag: #SeafoodShow #SeafoodShowConnect
Mais informações para a imprensa