Evento enaltece as profissões do setor e destaca os trabalhadores que mais se sobressaem na cadeia produtiva de pescados.
A Seafood Show Latin America é reconhecida como a maior feira de negócios do pescado da América Latina e tem como principal objetivo não só movimentar a economia desse mercado, mas também promover as diversas profissões que os cercam e ressaltar o trabalho dos que mais se destacam.
Uma das grandes atrações de 2024 foca no reconhecimento e valorização de uma das profissões pilares desse ramo: a premiação “Melhores Peixeiros”. Esses trabalhadores têm grande importância para a cadeia produtiva brasileira e mundial, já que milhões de pessoas dependem da pesca para seu sustento diário. Na Seafood Show Latin America, o prêmio vai não somente premiar os melhores peixeiros e peixeiras, mas também estimular a exposição adequada de pescado no PDV e promover o incentivo ao consumo do pescado.
Os participantes, que incluem profissionais de peixarias de diversos tamanhos, serão avaliados por meio do voto livre e direto por um júri técnico especializado nas áreas de indústria e comércio do pescado. Esse júri selecionará quatro finalistas, que serão divididos em grupos de dois por dia e cada grupo deverá montar uma vitrine expositora de pescado durante a feira, entre 14h e 15h.
O público visitante da feira terá a chance de participar ativamente, votando na melhor exposição do dia através de totens posicionados estrategicamente em frente ao aquário de demonstrações dos peixeiros.
Quaisquer profissionais atuantes em estabelecimentos do gênero podem se inscrever, desde que realizem cotidianamente tarefas de evisceração, porcionamento e exposição de peixes, moluscos e crustáceos. A inscrição deve ser feita pela empresa CNPJ, sendo essas Peixarias ou Redes, a qual deverá indicar sua dupla de participantes. Essa inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo site da Seafood Show e serão consideradas válidas as inscrições realizadas entre 19 de agosto a 15 de setembro de 2024.
A comissão organizadora se compromete a manter confidencialidade dos dados de cada responsável pela inscrição, mas os participantes devem estar cientes de que as informações enviadas se tornaram públicas no momento da premiação.
Após o preenchimento do formulário a nossa equipe entrará em contato com as duplas inscritas para enviar em duas apresentações em vídeo.
O primeiro vídeo deve conter uma apresentação dos integrantes da dupla, com nome completo, nome do estabelecimento, cargo e experiência profissional. Já o segundo deve conter uma apresentação de uma vitrine expositora de pescado no estabelecimento citado, com cada um dos vídeos contendo no máximo 1 minuto.
A primeira fase de avaliação consiste no preenchimento do formulário e envio de materiais solicitados no formulário. As quatro duplas finalistas serão anunciadas em 25 de setembro de 2024, no site da Seafood Show.
Os critérios avaliados para a primeira fase de seleção com o Júri Técnico são:
• Destreza
• Variedade
• Inovação
• Relações com o consumidor
Já os critérios a seguir são válidos para a votação aberta que será realizada de forma presencial, nos dias 22 e 23 outubro, durante a Seafood Show Latin America:
• Destreza
• Variedade
• Frescor
• Inovação
Os finalistas disputarão o título durante os dias 22 e 23 de outubro, e os vencedores serão anunciados no “Global Reception”, evento especial que ocorrerá no último dia da feira, 23 de outubro. Eles receberão troféus, certificados de reconhecimento e destaque nos canais digitais e na imprensa oficial da Seafood Show Latin America.
Prepare-se para uma competição acirrada que não só destaca o talento e a habilidade desses profissionais, mas também enriquece a experiência dos visitantes da feira! Não perca essa oportunidade de celebrar a excelência no manuseio e exposição dos pescados.
Venha prestigiar essa incrível demonstração de habilidade e inovação na exposição de pescados!
A Seafood Show Latin America é uma realização Francal e Seafood Brasil e acontece no Distrito Anhembi nas datas de 22 a 24 de outubro, em São Paulo.
🔗 Para mais informações, acesse: www.seafoodshow.com.br
Para acesso ao credenciamento, basta acessar o link:
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.