Único evento no Brasil voltado a intensificar o intercâmbio entre produtores, fornecedores, importadores e exportadores dos diferentes países da América Latina entre si e com seus parceiros externos, a Seafood Show Latin America apoia a Semana do Pescado, que chega à 18ª edição nos dias 1º a 15 de setembro.
A Semana do Pescado é uma campanha de incentivo ao consumo de pescado em todo o Brasil, realizada anualmente na primeira quinzena de setembro com ações promocionais e eventos gastronômicos. Criada pelo extinto Ministério da Pesca, atualmente é organizada pelo próprio setor produtivo. Considerada a “segunda quaresma”, a ação busca tornar o consumo de pescado algo ainda mais parte do dia-a-dia do brasileiro.
A campanha pretende descentralizar as ações dos grandes centros de produção de consumo e pescado e atingir todas as cidades brasileiras. É uma forma de respeitar e contribuir com a pluralidade da cadeia produtiva nacional, que inclui desde os pequenos produtores artesanais até as grandes indústrias.
Outro ponto focal dos organizadores é ampliar a informação sobre as espécies e origens e apresentar as inúmeras possibilidades provenientes da pesca e aquicultura, além da diversidade de produtos frescos, congelados e processados que estão disponíveis. A proposta busca ainda desmistificar que pescados são difíceis de serem preparados, limpos e armazenados, bem como que o consumo deve estar atrelado somente a datas especiais.
Sobre a Seafood Show Latin America
Idealizada pela Francal Feiras e a plataforma de conteúdo Seafood Brasil, a Seafood Show Latin America acontece de forma presencial, de 17 a 19 de outubro de 2022, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, período estratégico para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.
Ainda em 2021, o evento será realizado no formato online entre os dias 18 e 20 de outubro próximo. Com o nome de Seafood Show Latin America Connect, vai conectar toda a cadeia nacional e internacional do setor por meio de conteúdo focado em negócios, capacitação, atualização, mentorias e rodada de negócios, marcando sua estreia no calendário mundial de eventos do mercado do pescado.
Informações para a imprensa:
Sobre a Seafood Show Latin America
Sobre a Semana do Pescado
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846
E-mail: contato@semanadopescado.com.br
Facebook: www.facebook.com/semanadopescado
Instagram: @semanadopescado
Imagens para download: