Seafood Show apresenta tendências e movimentações para o varejo e premia os melhores peixeiros e inovações da indústria de pescado

Segundo dia traz palestras voltadas para varejistas e apresenta os vencedores do 2º Prêmio Melhores Peixeiros do Brasil e o Prêmio Seafood Innovation Show

São Paulo, 25 de outubro de 2023 – O Seafood Show Latin America 2023, feira de negócios da América Latina focada na comercialização de pescado, chega ao segundo dia com diversas palestras, aulas shows e muita movimentação para o setor. Realizada pela Francal Feiras e Seafood Brasil, o dia começou com o talk show com o executivo da Vertical Varejo da Nielsen IQ, Ícaro Rodrigues, sobre varejo de pescados trazendo o atual cenário macroeconômico do Brasil e outras referências na palestra “Movimentações do mercado de pescados no varejo brasileiro”. Ele afirmou que os brasileiros estão predispostos a consumir mais – especialmente nos atacarejos, que atingem 73% dos lares.

Rodrigues informou que os “perecíveis frescos” são itens utilizados pelos supermercados para atrair os consumidores, já que a alimentação com produtos frescos é indispensável para os brasileiros, que fazem compras recorrentes desses itens. A categoria é sensível a preço, ou seja, os consumidores sempre buscam promoções, que são mais frequentes nos atacarejos. Então, o impulsionamento do consumo de pescados passa pelas vendas no Atacarejo, formato de ponto de venda onde se praticam os melhores preços e mais promoções.

Saindo do varejo físico e indo para o digital, o Seafood Show reuniu três empresas com perfil de vendas online para debater os “Novos canais de venda e marketing digital para o setor de pescados”. Thomaz Ayres, CEO de O Peixeiro, Kaká Ambrósio, CEO da Dupeixe e Manu Ornelas, diretora da Peixaria Divina Providência, falaram sobre as ações digitais e como isso tem expandido o mercado de pescados.

Ayres explicou que O Peixeiro oferece um serviço de assinatura para os clientes, com entregas programadas, sendo semanal, quinzenal e mensal. O público representa 80% dos clientes da marca. Já Ambrósio falou que a Dupeixe funciona como uma plataforma de negócios, que conecta produtores e pescadores aos outros elos da cadeia, como indústria, varejo e food service. Ele ressaltou que a transparência é elemento-chave para o sucesso do negócio, e que as certificações, desde a pesca até a industrialização, implicam em segurança alimentar, indispensável para esse tipo de proteína.

Manu Ornelas mostrou como a sua atuação nas redes sociais, em que fala sobre pescado e consumo, a transformou numa “influenciadora do setor” e contribuiu para o aumento nas vendas da Peixaria Divina Providência. Ela também tem um squad de influenciadoras digitais que falam sobre pescados, com temas como espécies, cuidados básicos, preparo e harmonização.

PREMIAÇÕES

O Seafood Show 2023 realizou o Global Reception, coquetel de confraternização oficial do setor. A oportunidade serviu para reconhecer e destacar as inovações na indústria de pescado com o Prêmio Seafood Innovation Show.

Nesta edição, os vencedores foram: em primeiro lugar, Brazilian Fish, com o produto coxinha com tilápia; segundo lugar para Frescattto com arroz de polvo e, em terceiro, Noronha Pescados com maritos.

O momento também apresentou os vencedores do 2º Prêmio dos Melhores Peixeiros do Brasil, que, durante a feira, apresentou a melhor exposição de pescado fresco no ponto de venda. A noite foi de HEITOR MARCATTI E CLERISTON SOUZA, da peixaria HERMES PESCADOS.

O Seafood Show Latin America é organizado pela Francal Feiras e Seafood Brasil e está sendo realizado até 26 de outubro, das 13h às 20h, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A programação conta com palestrantes internacionais e nacionais, além de talk shows, panoramas do trade, aulas shows, além de festival de gastronomia japonesa.   

SERVIÇO:     

Seafood Show Latin America     
Local: PRO MAGNO – Centro de Eventos    
Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513 – São Paulo, SP    
Data: 24 a 26 de outubro de 2023     
Horário: das 13h às 20h     
Informações: https://seafoodshow.com.br/     
Realização: Francal Feiras     

     

Sobre a Seafood Brasil     

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.     

     

Sobre a Francal Feiras        

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.        

     

Informações à imprensa        
Approach Comunicação       
francalfeiras@approach.com.br     
Camila Ribeiro – (62) 984627134      
Patricia Kamel – (11) 98531-7071 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.