Evento acontece entre os dias 22 e 24 de outubro e reúne expositores nacionais e internacionais
Marcada para os dias 22 a 24 de outubro (de terça a quinta), no recém-reformulado Distrito Anhembi, na capital paulista, a edição 2024 da Seafood Show Latin America, promete se consolidar ainda mais como um dos maiores eventos do setor do pescado e frutos do mar da América Latina e, consequentemente, importante feira para fomentar transações na cadeia produtiva do pescado.
O tamanho do mercado de peixe é estimado em US$ 1,07 trilhão em 2024, e deverá atingir US$ 1,22 trilhão até 2029, crescendo a um CAGR de 2,60% durante o período de previsão (2024-2029), de acordo com relatório da Mordor Intelligence. “A Seafood traz oportunidades de parceria para a realização de negócios no setor”, destaca o porta voz do evento.
A Seafood Show traz as principais tendências para o mercado do pescado, reunindo expositores nacionais e internacionais que apresentam novidades em serviços e produtos, desde pescados frescos e congelados até produtos processados e gourmet. O evento conta ainda com palestras e workshops sobre boas práticas, novas tecnologias de conservação e estratégias de marketing para dar suporte a todo o setor.
Um dos destaques da programação do evento está por conta do “Seafood Service Show by Abrasel” e do “Espaço Talks” – destinado para debates e insights entre os mais de três mil visitantes esperados para essa edição.
No Brasil, a participação do setor está relacionada à geração de empregos diretos e indiretos, desde a pesca e aquicultura até a distribuição e venda no varejo. Globalmente, estima-se que mais de 120 milhões de pessoas dependam diretamente da pesca e aquicultura para sua subsistência, muitos dos quais fornecem produtos diretamente ao setor varejista. Dados, segundo o Food and Agriculture Organization (FAO), a ABIPESCA (Associação Brasileira da Indústria de Pesca) e o MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços). Dados que só reforçam a importância do evento para o mercado.
Seafood Show Latin America 2024
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Distrito Anhembi(Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP)
Ingressos: seafoodshow.com.br (somente para profissionais do setor)
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Sobre a Francal
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.
Mais informações e fotos para a imprensa
Shirley Legnani (slegnani@riverglobal.net)
Cristina Bielecki ( crisbielecki@uol.com.br )