Estamos muito animados para a 3ª edição da Seafood Show Latin America, e você deveria estar também!
Em 2024, o primeiro evento voltado para o intercâmbio comercial do pescado vem ainda melhor, com produtos incríveis e oportunidades de negócios imperdíveis.
São mais de 50 marcas expositoras trazendo tudo de mais novo em alimentos, tecnologia e soluções para o setor. Se você é do mercado do pescado (ou só quer saber mais), aqui vão 5 motivos que vão te convencer a não perder essa feira – e a voltar todos os anos!
Vamos conferir?
TOP 05 – CREDENCIAMENTO COM GRATUIDADE
Na Seafood Show Latin America, que acontece de 22 a 24 de outubro, promete oportunidades de negócios exclusivas e será realizado em um Distrito Anhembi completamente renovado, o credenciamento é totalmente gratuito para profissionais do setor! Essa é a oportunidade perfeita de adquirir experiências e novas chances de networking com os melhores profissionais do mercado.
TOP 04 – EVENTO SUSTENTÁVEL
A evento é destaque por suas ações sustentáveis, e assim como no ano passado, vai realizar a compensação das emissões de gases de efeito estufa. Além disso, a gestão de resíduos, em parceria com a LC Almeida Ambiental, resultou no aproveitamento integral das 14,6 toneladas de resíduos. O evento utilizou lixeiras de material biodegradável e sustentável, promoveu a triagem de recicláveis, doou resíduos para cooperativas e reduziu o uso de papel com soluções digitais. Bora conferir isso de pertinho em 2024?
TOP 03 – RODADA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS
A Seafood Show Latin América destaca-se não apenas pela exposição das principais marcas, produtos e inovações tecnológicas do ramo, mas também por promover um ambiente propício para o intercâmbio comercial. Nesse sentido, a Rodada Internacional de Negócios, uma das principais atrações da edição de 2024, acontece de 22 a 24 de outubro, e tem como objetivo, alavancar o networking e impulsionar oportunidades estratégicas para empresas de todos os portes no setor. A ação atrai uma ampla gama de profissionais e empresas interessadas em fazer parte desse ecossistema de negócios. Produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes de maquinário auxiliar e muitos outros se encontram nesse espaço dinâmico, todos com um objetivo em comum: expandir suas redes, fechar parcerias estratégicas e impulsionar o crescimento de seus negócios.
TOP 02 – ATRAÇÕES
Uma das grandes atrações de 2024 foca no reconhecimento e valorização de uma das profissões pilares desse ramo: a premiação “Melhores Peixeiros”. Esses trabalhadores têm grande importância para a cadeia produtiva brasileira e mundial, já que milhões de pessoas dependem da pesca para seu sustento diário. Na Seafood Show Latin America, o prêmio vai não somente premiar os melhores peixeiros e peixeiras, mas também estimular a exposição adequada de pescado no PDV e promover o incentivo ao consumo seu consumo.
O “Campeonato Brasileiro de Sushi” é outro destaque de 2024. O evento conta com o patrocinador Máster FRUMAR, os patrocinadores Verlasso, Minami, Sulfisa e Hasegawa, idealização da Associação Geral de Sushi do Brasil e World Sushi Skills Institute e apoio de Nagoya Sushi School e Seafood Show Latin America.
Em uma edição inédita, o evento terá 3 dias de campeonato, com a participação de mais de 20 sushimans selecionados pela Nagoya Sushi School. No primeiro dia, o Sensei Ogawa vai apresentar um Workshop contando a história do sushi e apresentar as técnicas que os competidores precisarão replicar no campeonato. Já no segundo dia, eles precisarão limpar peixes e testar suas habilidades em sashimi com 4 tipos de cortes, além de montar um prato chamado “EDOMAI”. Os finalistas serão anunciados no Global Reception às 19h. No terceiro e último dia, acontecerá outro workshop exclusivo com o sensei Hirotoshi Ogawa. Ocorrerá a premiação de cheques e os troféus serão entregues pelo Cônsul Daisuke Hattori – Cônsul para Assuntos Políticos e Gerais, aos três primeiros colocados, às 17h.
O Seafood Innovation Show é uma premiação com o objetivo de reconhecer e destacar as inovações na indústria durante a feira SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA. Os vencedores de 2024 serão revelados durante o prestigioso jantar do Global Reception, que ocorrerá no segundo dia do evento, 23 de outubro. Garanta já o seu ingresso e faça parte dessa celebração exclusiva da inovação na indústria do pescado!
TOP 01 – A PROGRAMAÇÃO
O evento conta com uma programação variada e com grandes nomes do setor, feitas para ampliar seu conhecimento e alavancar o seu negócio. Todas as atrações do evento são pensadas para atender todos os nichos em suas demandas mais importantes. Assim, a Seafood Show Latin America vai reunir durante os 3 dias de evento top speakers especialistas nos principais conteúdos sobre pescado, que farão qualquer negócio disparar na frente quando o assunto for inovação. Entre os destaques estão:
- Phil Walsh, especialista global em mercado e marketing de produtos do pescado vai fazer parte da abertura da feira com o debate “Seafood Market: Insights para a América Latina ser mais competitiva”.
- No painel “Logística Reversa do Pescado: Cases e soluções para redução de impactos, inclusão social e geração de renda” ocorrerá a palestra de Luís Tadeu Assad, diretor presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).
- Rui Teixeira, assessor técnico do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) vai trazer insights importantes sobre Benchmarking e a busca na eficiência de aproveitamento do pescado.
- Já Gustavo Donato – professor da Fundação Dom Cabral vai esclarecer como o uso de IA pode ser usado para expandir a competitividade na indústria e varejo.
- Apresentado por Stella Svyatskaya, diretora de marketing da North West Fishing Consortium, no Palco do Expositor, teremos o tema: “Trazendo a pesca sustentável da Rússia para a América Latina”.
Essas e outras atrações, novidades e muito mais estarão esperando por você em um novo local: o Distrito Anhembi. Tudo o que você já conhece, mas em um lugar maior, mais moderno e pronto para grandes eventos.
Faça já a sua inscrição e participe desta celebração exclusiva da inovação na indústria do pescado!
A Seafood Show Latin America é uma realização Francal e Seafood Brasil e acontece no Distrito Anhembi nas datas de 22 a 24 de outubro, em São Paulo.
🔗 Para mais informações, acesse: www.seafoodshow.com.br
Para acesso ao credenciamento, basta acessar o link
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Sobre a Francal
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.