5 motivos para você visitar a Seafood Show Latin America

Estamos muito animados para a 3ª edição da Seafood Show Latin America, e você deveria estar também!

Em 2024, o primeiro evento voltado para o intercâmbio comercial de pescados vem ainda melhor, com produtos incríveis e oportunidades de negócios imperdíveis.

São mais de 50 expositores trazendo tudo de mais novo em alimentos, tecnologia e soluções para o setor. Se você é do mercado do pescado (ou só quer saber mais), aqui vão 5 motivos que vão te convencer a não perder essa feira – e a voltar todos os anos!

Vamos conferir?

TOP 05 – CREDENCIAMENTO COM GRATUIDADE

Na Seafood Show Latin America, que acontece de 22 a 24 de outubro, promete oportunidades de negócios exclusivas e será realizado em um Distrito Anhembi completamente renovado, o credenciamento é totalmente gratuito para profissionais do setor! Essa é a oportunidade perfeita de adquirir experiências e novas chances de networking com os melhores profissionais do mercado.

TOP 04 – EVENTO SUSTENTÁVEL

A evento é destaque por suas ações sustentáveis, sendo um evento carbono neutro, em 2023, a compensação das emissões de gases de efeito estufa foi feita em parceria com a GREENER Preservation Token, que protegeu áreas de floresta nativa. Além disso, a gestão de resíduos, em parceria com a LC Almeida Ambiental, resultou no aproveitamento integral das 14,6 toneladas de resíduos. O evento utilizou lixeiras de material biodegradável e sustentável, promoveu a triagem de recicláveis, doou resíduos para cooperativas e reduziu o uso de papel com soluções digitais. Bora conferir isso de pertinho em 2024?

TOP 03 – RODADA DE NEGÓCIOS

A Seafood Show Latin América destaca-se não apenas pela exposição das principais marcas, produtos e inovações tecnológicas do ramo, mas também por promover um ambiente propício para o intercâmbio comercial. Nesse sentido, a Rodada de Negócios, uma das principais atrações da edição de 2024, tem como objetivo, alavancar o networking e impulsionar oportunidades estratégicas para empresas de todos os portes no setor. A ação atrai uma ampla gama de profissionais e empresas interessadas em fazer parte desse ecossistema de negócios. Produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes de maquinário auxiliar e muitos outros se encontram nesse espaço dinâmico, todos com um objetivo em comum: expandir suas redes, fechar parcerias estratégicas e impulsionar o crescimento de seus negócios.

TOP 02 – ATRAÇÕES

Uma das grandes atrações de 2024 foca no reconhecimento e valorização de uma das profissões pilares desse ramo: a premiação “Melhores Peixeiros”. Esses trabalhadores têm grande importância para a cadeia produtiva brasileira e mundial, já que milhões de pessoas dependem da pesca para seu sustento diário. Na Seafood Show Latin America, o prêmio vai não somente premiar os melhores peixeiros e peixeiras, mas também estimular a exposição adequada de pescado no PDV e promover o incentivo ao consumo seu consumo.

O “Campeonato Brasileiro de Sushi” é outro destaque de 2024.  Em uma edição inédita, o evento terá 3 dias de campeonato, com a participação de 20 sushimans selecionados pela Nagoya Sushi School. No primeiro dia, eles serão divididos em duas turmas de 10 para uma série de avaliações rigorosas, em que os competidores que não estiverem participando ficarão acomodados em uma sala VIP. Já no segundo dia, a competição ocorrerá entre os finalistas e os três primeiros colocados serão anunciados do Global Reception. No terceiro e último dia, acontecerá um workshop exclusivo com o sensei Hirotoshi Ogawa.

E o Seafood Innovation Show é uma premiação com o objetivo de reconhecer e destacar as inovações na indústria durante a feira SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA. Os vencedores de 2024 serão revelados durante o prestigioso jantar do Global Reception, que ocorrerá no segundo dia do evento, 23 de outubro. Garanta já o seu ingresso e faça parte dessa celebração exclusiva da inovação na indústria do pescado!

TOP 01 – A PROGRAMAÇÃO

O evento conta com uma programação variada e com grandes nomes do setor, feitas para ampliar seu conhecimento e alavancar o seu negócio. Todas as atrações do evento são pensadas para atender todos os nichos em suas demandas mais importantes. Assim, a Seafood Show Latin America vai reunir durante os 3 dias de evento top speakers especialistas nos principais conteúdos sobre pescado, que farão qualquer negócio disparar na frente quando o assunto for inovação. Entre os destaques estão:

● Phil Walsh é vice-presidente de vendas no varejo da Legit Fish Inc. e vai fazer parte da abertura da feira com o debate “Seafood Market: Insights para a América Latina ser mais competitiva”.

● No painel “Logística Reversa do Pescado: Cases e soluções para redução de impactos, inclusão social e geração de renda” ocorrerá a palestra de Luís Tadeu Assad, Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

● No Summit Gastronomia Japonesa, o tema: “Os desafios da cadeia de suprimentos para os restaurantes japoneses” será mediado por Luizinho Hirata, Presidente da Abrasel SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Todas essas atrações, novidades e muito mais estarão esperando por você em um novo local: o Distrito Anhembi. Tudo o que você já conhece, mas em um lugar maior, mais moderno e pronto para grandes eventos.

Garanta já o seu ingresso e faça parte dessa celebração exclusiva da inovação na indústria do pescado!

A Seafood Show Latin America é uma realização Francal e Seafood Brasil e acontece no Distrito Anhembi nas datas de 22 a 24 de outubro, em São Paulo.  

🔗 Para mais informações, acesse: www.seafoodshow.com.br

Para acesso ao credenciamento, basta acessar o link 

Sobre a Seafood Brasil   

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.   

Sobre a Francal  

Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.      

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.