O evento, que acontece de 22 a 24 de outubro, promete oportunidades de negócios exclusivas e será realizado em um Distrito Anhembi completamente renovado.
São Paulo, maio de 2024 – Uma das feiras com foco em comercialização de pescado mais importante da América Latina, a SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA, estará pronta para visitação entre os dias 22 e 24/10, pela primeira vez no Distrito Anhembi, em São Paulo. Para se credenciar basta acessar o link.
Profissionais do setor de pescado já podem garantir seu credenciamento gratuito, para buscar ppor oportunidades de negócios exclusivas com + de 100 marcas de propósitos únicos, com muita responsabilidade em seus produtos e com o meio ambiente.
Em 2023, a SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA movimentou o mercado, tendo mais de 100 marcas presentes e 9 países expondo. A visitação contou com cerca de 3.300 profissionais, tendo um aumento de 43% de participação do setor food service, 37% de varejo, 16% de importador e 2% de distribuidor. Para 2024, Ricardo Torres, representante brasileiro e sócio da Seafood Show Latin America, reforça que a feira deseja continuar esse sucesso. “A Seafood Show já se consolidou como a principal plataforma de conexão entre compradores e fornecedores de pescado da América do Sul. Neste ano estamos expandindo os esforços nacionais e internacionais para incrementar ainda mais a visitação e a oferta de pescado global disponível no evento. Isso, combinado à realização em um novo pavilhão, certamente vai multiplicar os resultados para visitantes e expositores”.
Isso mesmo, a feira acontece no novo Distrito Anhembi, com uma nova planta e pavilhão totalmente reformulado. Contará ainda com novos expositores nacionais e internacionais, com rodadas de negócios também a nível nacional e internacional. O principal objetivo é fazer da feira um fomentador do consumo do pescado no Brasil cada vez maior e com mais autoridade em toda América Latina.
A feira de 2024 também contará com atrações nas quais o público visitante, poderá aprender ainda mais sobre o pescado e os principais profissionais do mercado. O prêmio dos Melhores Peixeiros do Brasil reconhece e valoriza a profissão de peixeiras e peixeiros, estimula a exposição adequada de pescado no ponto de venda e promove o incentivo ao consumo de pescado. Já o Seafood Innovation Show é uma premiação com o objetivo de reconhecer e destacar as inovações na indústria de pescado durante a feira SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA. Já o Arena Talks, debate diversos temas com conteúdos ricos e valiosos para extrair insights e aplicar nos negócios. Enquanto o Seafood Service Show by Abrasel receberá chefs renomados que farão demonstrações culinárias utilizando o pescado.
“Entre as atrações previstas para este ano, os destaques são as reedições do Prêmio Melhores Peixeiros do Brasil, que em breve abrirá inscrições para terá uma edição nacional, e do prêmio Seafood Innovation Show, dedicado a reconhecer as principais inovações em produtos do ramo para o varejo e o food service. Em relação ao Seafood Talk Show, nosso programa de palestras, estamos fechando a programação com nomes nacionais e internacionais que atuam diretamente na comercialização e certamente irão situar nosso público das principais novidades do segmento”, comenta Torres.
Além disso, o SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA manterá as boas ações ambientais e seu papel fundamental com a sustentabilidade. A Seafood Show é um evento carbono neutro, ou seja, todo carbono gerado durante o evento será compensado com a proteção de uma vasta área de floresta nativa.
Em parceria com a LC Almeida Ambiental, a Francal realiza a triagem de resíduos.Esse processo permite que todo o material reciclável seja doado às cooperativas de reciclagem da Central do Tietê. A equipe responsável por essa operação é composta por engenheiros e educadores ambientais, sob a supervisão de um profissional especializado em Engenharia Ambiental. Toneladas de materiais recicláveis são coletadas, triadas e devidamente encaminhadas para os processos adequados de reciclagem. Esse resultado evidencia o compromisso da organização com a sustentabilidade ambiental e o efetivo gerenciamento dos resíduos.
Outras iniciativas contam com lixeiras feitas de material sustentável e biodegradável, porta crachás descartados em urnas únicas para reutilização em outros eventos, redução de papel com a presença de soluções digitais, opções naturais e veganas na praça de alimentação, inclusão de profissionais PCDs e muito mais.
A Seafood Show Latin America é uma realização Francal e Seafood Brasil e acontece no Distrito Anhembi nas datas de 22 a 24 de outubro, em São Paulo.
Todas as informações sobre os conteúdos podem ser encontradas no site oficial – https://seafoodshow.com.br/
Para acesso ao credenciamento, basta acessar o link:
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Sobre a Francal
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.