Evento acontece entre os dias 22 e 24 de outubro com a presença dos principais nomes da indústria do pescado e da gastronomia
Em sua terceira edição, a Seafood Show Latin America 2024 se consolida como um dos maiores e mais importantes eventos do setor de peixes e frutos do mar da América Latina, atraindo profissionais e marcas de todo o mundo. Esse ano acontece entre os dias 22 e 24 de outubro (de terça a quinta), no recém-reformulado Distrito Anhembi, na capital paulista.
A Seafood Show Latin America 2024 trará uma grade de atrações com a participação dos principais nomes do segmento, nacionais e internacionais, com campeonato e concurso prestigiando os profissionais que atuam no setor.
Entre os grandes destaques do evento está a realização do “Campeonato Brasileiro de Sushi”, uma iniciativa exclusiva, promovida pela Francal e Seafood Brasil. O campeonato contará com a presença ilustre do sensei Hirotoshi Ogawa, diretor do AJSA Sushi Skills Institute e organizador da renomada Copa do Mundo de Sushi no Japão, que já confirmou sua vinda ao Brasil. Organizado pela Nagoya Sushi School, sob a liderança do respeitado sensei André Kawai, este campeonato promete ser um marco no cenário gastronômico nacional, elevando o prestígio e a qualidade da competição. O campeonato conta com Patrocínio Master de Frumar; com patrocínio de Verlasso, Minami, Sulfisa e Hasegawa; e apoio de Nagoya Sushi School e Seafood Show. Idealização: Associação Geral de Sushi do Brasil e World Sushi Skills Institute.
Destacando duas importantes pontas da cadeia, a Seafood Show Latin America promoverá mais uma vez o prêmio “Os Melhores Peixeiros do Brasil”, que tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de peixeiras e peixeiros, além de incentivar a exposição adequada do pescado nas gôndolas e o consumo.
Seafood Show Latin America
Data: 22 a 24 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Distrito Anhembi(Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP)
Ingressos: seafoodshow.com.br (somente para profissionais do setor)
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Sobre a Francal
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.
Mais informações e fotos para a imprensa
Shirley Legnani (slegnani@riverglobal.net)
Cristina Bielecki (crisbielecki@uol.com.br )