A competição contará com mais 20 sushimans selecionados pela Nagoya Sushi School, além de um workshop exclusivo com o Sensei Hirotoshi Ogawa
Conhecida como a maior feira de negócios da América Latina focada na comercialização do pescado, a Seafood Show Latin America foi pensada para consolidar e fomentar este mercado, oferecendo um encontro de atualização e negócios entre produtores, fornecedores, varejistas, atacadistas, frigoríficos, food service, distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes de maquinário auxiliar e todos os interessados.
Com aproximadamente 100 marcas expositoras na última edição, a feira atraiu mais de 3.300 profissionais, dos quais 60% ocupavam cargos de gestão. Participaram representantes de 16 países, com cerca de 60% dos participantes envolvidos em negociações durante o evento. Esses números consolidam a importância da Seafood Show Latin America no mercado do pescado, que pretende ampliá-los para o ano de 2024.
Mas além de tudo, a feira de negócios também proporciona um ambiente de aprendizado, feito para aqueles que querem entender mais sobre esse ramo e ficar por dentro das novidades. Por isso, há inúmeras atrações criadas, feitas para ampliar sua rede de conhecimento e, em 2024, o “Campeonato Brasileiro de Sushi” é um dos destaques do ano.
Em uma edição inédita, o evento terá 3 dias de campeonato, com a participação de mais de 20 sushimans selecionados pela Nagoya Sushi School. No primeiro dia, eles serão divididos em duas turmas de 10 para uma série de avaliações rigorosas, em que os competidores que não estiverem participando ficarão acomodados em uma sala VIP. O Sensei Ogawa vai apresentar a história do sushi em sua bancada, apresentando as técnicas e os pratos que os competidores irão precisar apresentar no campeonato.
Já no segundo dia, os competidores farão um desafio de limpar peixes e testarão suas habilidades em sashimi com 4 tipos de cortes, além de montar um prato chamado “EDOMAI”. Serão avaliadas suas pronúncias em japonês, limpeza das bancadas, do chão e tudo o que transforma alguém em um sushiman de respeito! Os finalistas serão anunciados no Global Reception às 19h.
No terceiro e último dia, ocorrerá a premiação de cheques e serão entregues os troféus pelo Cônsul Daisuke Hattori – Cônsul para Assuntos Políticos e Gerais para os três primeiros colocados, às 17h. Também acontecerá um workshop exclusivo com o Sensei Hirotoshi Ogawa, que irá proporcionar uma experiência única de aprendizado, sendo esse um dos principais pilares da Seafood Show Latin America.
O Campeonato Brasileiro de Sushi conta com o patrocínio máster da FRUMAR, além dos patrocínios de Verlasso, Minami, Sulfisa e Hasegawa. O evento é idealizado pela Associação Geral de Sushi do Brasil e pelo World Sushi Skills Institute, com o apoio da Nagoya Sushi School e da Seafood Show Latin America.
A Seafood Show Latin America é uma realização Francal e Seafood Brasil e acontece no Distrito Anhembi nas datas de 22 a 24 de outubro, em São Paulo.
Todas as informações sobre os conteúdos podem ser encontradas no site oficial – https://seafoodshow.com.br/
Para acesso ao credenciamento, basta acessar o link:
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Sobre a Francal
Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.