Seafood Show Latin America quer fortalecer América Latinacomo hub global de pescado
  • Principal encontro da cadeia produtiva do pescado nesta região do globo tem como objetivo destravar o desenvolvimento regional, incentivar consumo e abrir mercado de exportação
  • Credenciamento gratuito e exclusivo para profissionais  está aberto
  • Evento acontece de 17 a 19 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo

São Paulo, agosto de 2022 – O consumo de pescado tem crescido no mundo todo. De acordo com as Nações Unidas, a cada ano, essa taxa aumenta cerca de 3%. Para se ter noção do ritmo, é o dobro do que a taxa de crescimento da população mundial, que é de 1,6% ao ano.

Nesse contexto, a América Latina tem posição cada vez mais relevante no mercado de pescado. Essa porção do globo exporta, anualmente, US$ 20 bilhões de dólares e projeta aumentar a produção em 32,8% entre 2018 e 2030. No entanto, o consumo per capita por aqui ainda tem muito espaço para crescimento. Os latino-americanos, Brasil incluso, consomem cerca de 10 kg por ano, enquanto a média global anual por pessoa é de 20,3kg.

Como destravar esse mercado, e fortalecer a posição latino-americana como hub de produção, exportação e consumo de uma das proteínas mais saudáveis disponíveis no planeta?

Diversas respostas serão apresentadas durante a Seafood Show Latin America, que acontece de 17 a 19 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento de negócios vai reunir entre os expositores produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar. A Seafood Show Latin America é uma realização da Francal Feiras e a Seafood Brasil.

“A Seafood Show Latin America é o principal encontro do setor focado no intercâmbio comercial de pescado de toda a nossa região do globo. Este é um ponto de encontro de grande valor para atacadistas, catering, chefs, distribuidores, franquias de food service, hotéis e resorts, e outros que, nesta época do ano, já começam a preparar estoques e projetos que atendem desde as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, até as festividades da Páscoa – comenta Valeska Ciré, head da feira organizada pela Francal Feiras, organizadora do evento – para além destes momentos festivos, a Seafood é o local para se atualizar, fazer contatos e conhecer novos fornecedores”.

A expectativa também é grande, pois esta é a primeira edição da feira neste formato. O evento surgiu em 2015, como Japan & Asian Food Show, passou pelo formato de encontro de negócios “Venda seu Peixe”, em 2019, e durante os períodos mais restritos da pandemia de Covid-19, ocorreu de forma online. Por isso, além da visitação nos estandes, a organizadora prepara uma grade de conteúdos com foco em geração de negócios, marketing e empreendedorismo para os agentes do setor.

“Mais do que impulsionar os negócios em território brasileiro, nossa ideia é estabelecer a América Latina como um novo hub de pescado para todo o mundo”, prossegue Ciré.

Credenciamento gratuito e exclusivo para profissionais do setor AQUI.

PROGRAMAÇÃO | Ao longo dos três dias de evento, a Seafood Show Latin America também vai oferecer mesas-redondas, painéis e debates abrangendo desde a indústria de processamento até a importação, varejo e food service. Confira abaixo alguns dos destaques da agenda.

  • Seafood Talk Show

13h às 14h30 -: painéis temáticos sobre comercialização de pescado

  • Seafood Service Show

16h às 18h: aulas-show com chefs de cozinha latino-americanos

  • IX Simcope – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado

13h às 20h: minicursos técnicos e painéis temáticos

  • Encontro ABGJ da Culinária Japonesa

14h30 às 16h – Lançamento da Semana da Gastronomia Japonesa em SP

  • Agrifutura: Pescado

15h às 16h – apresentação de pitches

A programação você confere no site: www.seafoodshow.com.br

Apoio institucional:  ABCC – Associação Brasileira de Criadores de Camarão, ABIPESCA – Associação Brasileira das Indústrias de Pescados, ABRAPES – Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, Abrasel-SP – Associação de Bares e Restaurantes, Instituto de Pesca, Peixe BR, SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo e BaresSP.

Serviço

Seafood Show Latin America

De 17 a 19 de outubro – das 13h às 20h

Local:Pro Magno Centro de Eventos

Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Sobre a Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o

consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado.

Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, plataforma de big data, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

Mais informações para a imprensa:

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva

2PRÓ Comunicação

imprensa@francal.com.br

ÚLTIMOS RELEASES

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.