Seafood Show Latin America: mercado ganha evento para projetar continente no negócio mundial do pescado

Empresas poderão garantir presença no mais novo encontro de negócios do mercado de pescado da América Latina em lançamento comercial que terá início em 11 de março

A América Latina ocupa uma posição cada vez mais relevante no mercado mundial de pescado. O continente exporta anualmente US$ 20 bilhões de dólares e projeta aumentar a produção em 32,8% entre 2018 e 2030. 

Parte deste crescimento passa pela maior integração entre produtores, fornecedores, importadores e exportadores dos diferentes países do bloco entre si e com seus parceiros externos.

Realizada pela Francal Feiras e a Seafood Brasil, a primeira edição da Seafood Show Latin America chega para intensificar este intercâmbio. Marcado para os dias 26, 27 e 28 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, o evento quer se consolidar como a principal feira do mercado de pescado no Brasil e em toda a América Latina.

Lançamento

As empresas do setor podem garantir sua presença nesta iniciativa pioneira a partir do dia 11 de março, quando será dado o start na comercialização das áreas de exposição. Interessados em participar do lançamento comercial podem se inscrever neste LINK.

A data de realização da Seafood Show Latin America é apontada como estratégica por toda a cadeia – produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes de maquinário auxiliar – para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa. 

Potencial

O pescado está no topo da lista da alimentação de boa parte da população global e ganhou impulso ainda maior no ano passado, quando os consumidores aderiram a uma dieta mais saudável e à gastronomia doméstica, em reposta ao isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

A América Latina tem todas as condições para se tornar a principal fonte dessa proteína e também um dos maiores polos de consumo em todo o mundo. No Brasil, toda a cadeia movimenta em torno de R$ 25 bilhões por ano, mas o consumo per capita local ainda é baixo: 9,05 kg por ano no Brasil, 10,5 kg/ano na América Latina e 20,3 kg/ano na média global. 

Negócios e conexão

Adequada ao novo momento econômico, que requer planejamento, ações práticas e envolvimento efetivo do mercado, a Seafood Show Latin America se posiciona como uma nova plataforma para ampliar os negócios e criar as condições favoráveis de intercâmbio entre os principais players do Brasil e da América Latina. 

A conexão fica ainda mais completa com os painéis temáticos sobre comercialização, importação e distribuição dos principais grupos de produtos de pescado, ampliando o debate sobre os gargalos de crescimento, implantação de técnicas inovadoras de produção e abastecimento, e compreensão dos novos hábitos dos consumidores.

Expositores, visitantes e demais públicos da Seafood Show Latin America terão toda a segurança para fazer negócios e se relacionar em razão da adoção, durante todo o evento, do protocolo sanitário elaborado pela Francal Feiras. Entre as medidas de prevenção, o documento estabelece regras de higienização dos ambientes, limite de capacidade de ocupação do pavilhão e estandes, uso obrigatório de máscara, entre outros. Veja AQUI a íntegra do protocolo.

O lançamento comercial da Seafood Show Latin America 2021 fica no ar por 30 dias a partir do dia 11 de março ou enquanto houver área de exposição disponível. 

Para mais informações, os interessados podem entram em contato pelo telefone (11) 2226-3100 ou e-mail seafoodshow@francal.com.br

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 15 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior. 

Sobre a Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

SERVIÇO

Seafood Show Latin America: Lançamento comercial 
A partir de 11 de março
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube

Use a hashtag: #SeafoodShow

Mais informações para a imprensa

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.