Pescado: Evento integra mercado da América Latina com 30 horas de conteúdo e 42 palestrantes nacionais e internacionais

De 18 a 20 de outubro, Seafood Show Latin America CONNECT debateu políticas públicas, indústria, sustentabilidade, varejo e food service de diferentes países.

Secretário de Aquicultura e Pesca do Governo Federal, Jorge Seif Jr. destacou os novos marcos regulatórios que visam a desburocratizar a atividade pesqueira.

Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT,realizado de dia 18 a 20 de outubro, alcançou seu objetivo de integrar o mercado de pescado da América Latina e países produtores e consumidores de outros continentes.

Ao longo de três dias, 42 representantes de governos, entidades, empresas e institutos de pesquisa nacionais e internacionais participaram de painéis, debates e workshops sobre políticas públicas, marcos regulatórios, indústria, sustentabilidade, varejo, food service e campanhas de estímulo do consumo de pescado. As 30 horas de conteúdo, com tradução simultânea em português, espanhol e inglês, foram acompanhadas por mais de 3.000 pessoas do setor.

Entre os participantes, estiveram personalidades de renome mundial, como Amy Novogratz, uma das maiores autoridades mundiais em negócios sustentáveis do pescado e fundadora da Aqua-Spark; Lynn Dorblaser, especialista em tendências de inovação do instituto mundial de inteligência Mintel; e Alejandro Flores Nava, chefe do departamento de Pesca e Aquicultura para a América Latina e o Caribe da FAO.

Pelo Brasil, o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., destacou os novos marcos regulatórios que visam a desburocratizar a atividade pesqueira e como essas medidas abrem caminho para facilitar o acesso ao financiamento da atividade. O secretário citou outras medidas da pasta: “Nós recriamos os Comitês Permanentes de Gestão da Pesca, que era uma demanda do setor, e vamos retomar as estatísticas pesqueiras para tomar decisões mais assertivas e alinhadas com as necessidades dos produtores”.

Cadastre-se gratuitamente AQUI para ter acesso ao conteúdo gravado quando estiver disponível

RODADAS DE NEGÓCIOS

O Seafood Show Latin America CONNECT colaborou também para impulsionar o intercâmbio comercial entre os mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual.

Durante os três dias do evento, foram realizadas 104 reuniões entre compradores e vendedores do Brasil, Peru, Republicana Dominicana, Argentina, Bangladesh, Alaska e Chile, dos segmentos de varejo e food service, distribuição, importação e exportação.

Realizado excepcionalmente no formato online neste ano, o evento se consolidou como o mais abrangente do setor no continente e, já na primeira edição, contou com o patrocínio de 22 empresas e entidades de oito países – Brasil, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Noruega, Peru e Tailândia – o que possibilitou oferecer acesso gratuito a todos os inscritos.

O Seafood Show Latin America CONNECTfoi criado pela Francal Feiras e pela plataforma de comunicação Seafood Brasil para estimular a integração do mercado do pescado entre os países da América Latina entre si e do continente com outros países, por meio de negócios, conteúdo e atualização.

A edição presencial da Seafood Show Latin America está agendada para os dias 17 a 19 de outubro de 2022, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Sobre a Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

SERVIÇO

SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT

Data: 18 a 20 de outubro

Cadastre-se gratuitamente AQUI para ter acesso ao conteúdo gravado quando estiver disponível

Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil

Patrocínio: SEBRAE

Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX

Patrocínio Ativação Conteúdo: PromPerú, SIAM Canadian, Alaska Seafood Marketing Institute, SALT, Biolan, Newsan e Aliança do Atum

Patrocínio Ouro: Illari, Ecosac, Natural Fish, Spring Valley Seafood, Produmar, Coinrefri, Oceano Seafood, Fernández, Pecepe, Pacific Freezing, Maris Pescados e Aquachile

Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Euromonitor International, ANR – Associação Nacional de Restaurantes, CamarãoBR, BaresSP, Abrasel e Sindipi

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube

Use a hashtag: #SeafoodShow #SeafoodShowConnect

Mais informações para a imprensa

ÚLTIMOS RELEASES

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.