Com tendência ao crescimento, produção de pescado deve aumentar 32,8% até 2030 na América Latina

Desafios e novidades serão debatidos na Seafood Show Latin America entre os dias 24 e 26 de outubro






“Os dados mostram que a América Latina tende a crescer em relação ao consumo de pescado nos próximos anos e ter uma feira como Seafood Show Latin America 2023 realizada aqui, no Brasil, fortalece ainda mais para que esse tipo de tendência vire, de fato, realidade”, afirma Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.

“O consumo de pescado no Brasil tem crescido devido à conscientização sobre os benefícios à saúde associados ao consumo de peixes e frutos do mar, fenômeno que se acentuou com a pandemia. Além disso, a indústria tem evoluído a passos largos, buscando entregar ao consumidor final experiências mais significativas em embalagens, apresentações e receitas que aliam sabor e facilidade no preparo”, explica Ricardo Torres, Sócio da Seafood Brasil.

Os peixes mais consumidos no Brasil incluem tilápia, salmão, sardinha, atum e outros filés brancos, como pescada, merluza, panga e polaca do Alasca. Quanto a exportação, os principais destinos das exportações de pescado brasileiro são os Estados Unidos para os filés e produtos de alta gama, além de países africanos para a exportação de corvina e cavalinha e asiáticos para subprodutos, como a bexiga natatória.

“Por ser um setor em constante crescimento, ter essa feira no Brasil é de extrema importância, pois é uma oportunidade para fomentar ainda mais os negócios, reunindo os principais players do mercado, que irão apresentar suas novidades e debater os desafios do segmento”, finaliza Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras.

SERVIÇO
Seafood Show Latin America 
Local: Pro Magnun – São Paulo/SP 
Data: 24 a 26 de outubro de 2023 
Horário: das 13h às 20h 
Informações: https://seafoodshow.com.br/ 
Realização: Francal Feiras 

Sobre a Seafood Brasil 
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais. 

Sobre a Francal Feiras
Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.  

Informações à imprensa    
Approach Comunicação   
francalfeiras@approach.com.br 
Camila Ribeiro – (62) 984627134  
Patricia Kamel – (11) 98531-7071 

ÚLTIMOS RELEASES

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.