Desenlace da fita aconteceu na tarde desta segunda (17), no principal encontro de negócios da cadeia produtiva do pescado
São Paulo, outubro de 2022 – Às 13h desta segunda (17), autoridades participaram da solenidade de abertura da 1ª Edição da SEAFOOD LATIN AMERICA, principal encontro da cadeia produtiva do pescado na América Latina. Após o desenlace da fita no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, o evento foi liberado ao público.
![](https://seafoodshow.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Abertura_DSCF9660-1024x683.jpg)
Estiveram na cerimônia inaugural Jairo Gund, Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Abdala Jamil Abdala, Presidente da Francal Feiras, Valeska Ciré, head de produto da SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA, e Ricardo Torres, Diretor da Seafood Brasil.
“E muito importante esta ocasião, pois o Brasil é a bola da vez no mercado de pescado. O país está à frente nas tendências globais em relação à pesca sustentável. É um ambiente favorável para fazer novos negócios ou consolidar os já existentes. O evento está muito bem organizado, com players de peso. Acredito que terá um bom resultado e, daqui para frente, só entrará em crescimento”, comentou Jairo.
![](https://seafoodshow.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Abertura_DSCF9679-1024x683.jpg)
“O setor de pescado no Brasil precisa se equiparar ao de toda a América Latina. Nossos vizinhos exportam grandes volumes, com receitas astronômicas pela venda de pescado. Estamos proporcionando ao mercado brasileiro uma ferramenta para conectar os produtores, a indústria e os fornecedores com as demandas da América Latina para o pescado”, completou Ricardo.
Realizado pela Francal Feiras e a Seafood Brasil, a SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA – Feira Internacional de Comercialização e Tecnologia do Pescado reúne empresas produtoras de pescados frescos e congelados, distribuidoras, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar. Com mais de 70 marcas expositoras, que apresentarão seus produtos e soluções, a expectativa é de que o evento receba em torno de 4 mil visitantes.
Programação – Ao longo dos três dias de evento, a Seafood Show Latin America também vai oferecer mesas-redondas, painéis e debates abrangendo desde a indústria de processamento até a importação, varejo e food service. A programação você confere no site: www.seafoodshow.com.br
Serviço
Seafood Show Latin America
De 17 a 19 de outubro – das 13h às 20h
Local:Pro Magno Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, plataforma de big data, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação
imprensa@francal.com.br