Cultivo de tilápia cresce 3% ao ano e conquista cada vez mais espaço nos lares brasileiros

Para consolidar e fomentar ainda mais esse mercado, entre os dias 24 e 26 de outubro, acontece o Seafood Show, evento totalmente destinado ao pescado

São Paulo, outubro de 2023 – Um dos personagens principais na piscicultura brasileira têm sido a tilápia que, de acordo com dados da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), continua a ser o destaque dos peixes de cultivo e teve aumento de 3,0% na produção nacional quando se compara às 550.060 toneladas de 2022 e às 534.005 toneladas de 2021. Para consolidar e fomentar ainda mais este mercado que está sempre em ascensão, entre os dias 24 e 26 de outubro, será realizado o Seafood Show Latin America 2023, em São Paulo. Organizado pela Francal Feiras, maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, o evento é voltado ao setor de pescados com o objetivo de trazer novidades, tendências e discutir os desafios do segmento.

“Os consumidores nacionais estão aumentando o consumo de peixe em suas casas, pois eles estão cada vez mais conscientes dos benefícios à saúde, como a alta quantidade de ácidos graxos ômega-3 e proteínas de alta qualidade e a tilápia tem conquistado o paladar do brasileiro por ser um peixe leve, mas saboroso”, explica Ricardo Torres, sócio da Seafood Brasil.

O Brasil segue em quarto lugar no ranking dos produtores mundiais, ficando atrás da China, Indonésia e Egito, que são os primeiros colocados. Atualmente, a tilápia corresponde por 88% das exportações brasileiras, sendo os Estados Unidos o principal comprador. Por aqui, os estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais são os maiores cultivadores dessa espécie.

“A piscicultura tem um enorme potencial no Brasil e realizar uma feira como o Seafood Show é poder proporcionar diversas oportunidades de negócios em um local em que se reunem os maiores players do mercado e com palestrantes de diversos lugares do mundo compartilhando conhecimento”, afirma Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.

O credenciamento para o Seafood Show 2023 é gratuito e pode ser realizado pelo link: https://seafoodshow.com.br/credenciamento/.

SERVIÇO
Seafood Show Latin America 
Local: PRO MAGNO – Centro de Eventos
Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513 – São Paulo, SP
Data: 24 a 26 de outubro de 2023 
Horário: das 13h às 20h 
Informações: https://seafoodshow.com.br/ 
Realização: Francal Feiras 

Sobre a Seafood Brasil 
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais. 

Sobre a Francal Feiras  
Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.  

Informações à imprensa    
Approach Comunicação   
francalfeiras@approach.com.br 
Camila Ribeiro – (62) 984627134  
Patricia Kamel – (11) 98531-7071 

ÚLTIMOS RELEASES

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.