AgriFutura Pescado, atração da Seafood Show Latin America, é um showcase tecnológico para startups do setor
  • Empresas terão oportunidades para validar seus modelos de negócio e encontrar novos investidores 
  • Há desde plataformas digitais e ferramentas de predição de safra a produtos inovadores, como sorvete de tilápia 
  • Principal encontro da cadeia produtiva do pescado da América Larina acontece de 17 a 19 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo 

São Paulo, outubro de 2022 – A Seafood Show Latin America, a ser realizada entre os dias 17 a 19 de outubro, será palco de um showcase tecnológico para que as principais startups relacionadas à atividade validem seus modelos de negócio. É esse o cerne de uma das principais atrações do evento: o AgriFutura Pescado. 

O objetivo, com o AgriFutura Pescado, é criar um ambiente dinâmico e inovador. Para tanto, será dividido em duas grandes ações: o Showcase de Startups, uma vitrine de soluções tecnológicas ligadas ao pescado; e a Maratona de Inovação do Pescado, que reunirá times com o desafio de desenhar e criar soluções para a cadeia do pescado ao vivo durante a feira. 

Uma das empresas já confirmadas é a By Fish. Ela vai destacar duas classes de produtos: os sorvetes à base de proteínas de tilápias e os enlatados de filés de tilápias, filés de pacus e rãs. “O diferencial dos sorvetes – disponíveis nos sabores baunilha, baunilha amarela, morango verde, chocolate branco azul, cacau, queijo parmesão e cereja – é sua alta concentração de proteínas. Já os enlatados, mesmo sem conservantes, têm validade de quatro anos de prateleira”, diz a fundadora Ana Maria Silva. 

Ana Maria criou o sorvete inspirada em sua filha, que passava por um tratamento de câncer de mama. O produto, afinal, além de oferecer os nutrientes da proteína animal, é de fácil digestão. “Para nós, é uma honra participar tanto do Seafood quanto do AgriFutura Pescado. São oportunidades especiais para demonstrarmos todo nosso trabalho, nossas pesquisas e nossos produtos. Esperamos encontrar investidores que acreditem no que estamos fazendo”, diz. 

Outra companhia já confirmada é a Dupeixe, uma plataforma 100% digital criada para impulsionar negócios do setor. “Nossas soluções se concentram em aproximar e conectar a cadeia comercial de pescados, intensificando as oportunidades de negócio”, afirma o fundador Kaká Ambrósio. “Com a plataforma, garantimos maior produtividade nas negociações, especialmente para empreendedores familiares e de pequeno e médio portes”. 

Segundo Kaká, a Dupeixe se encontra em operação em âmbito nacional e, agora, será deflagrada uma campanha especial para a zona oeste da cidade de São Paulo. O foco está em aquicultores, armadores de pesca, indústrias processadoras, atacadistas, distribuidores, varejistas, food service, refeições coletivas e comércio internacional “Ao nos concentrarmos nesta região, estamos rodando o piloto em ambiente controlado para acompanharmos os resultados e aprimorarmos o produto. Executada essa fase, as operações serão gradativamente expandidas”, afirma.  

Realizado pela Francal Feiras e a Seafood Brasil, a Seafood Show Latin America, vale lembrar, acontece no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento de negócios vai reunir entre os expositores produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar. Já o AgriFutura Pescado é organizado pelo Instituto de Pesca (IP), com a participação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e instituições de pesquisa vinculadas à Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (APTA). 

“A Seafood Show Latin America é o principal encontro do setor focado no intercâmbio comercial de pescado de toda a nossa região do globo. Este é um ponto de encontro de grande valor para atacadistas, catering, chefs, distribuidores, franquias de food service, hotéis e resorts, e outros que, nesta época do ano, já começam a preparar estoques e projetos que atendem desde as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, até as festividades da Páscoa”, comenta Valeska Ciré, head da feira. 

Abaixo, conheça as demais companhias escaladas para o AgriFutura Pescado: 

LEX: Consultoria com propósito de fortalecer e desenvolver o setor pesqueiro. Atua em três pilares:  LEX Artesanal (assessoria técnica e científica para fortalecer e promover cadeias de valor justas), LEX Capacita (para  conhecimentos técnicos em gestão da qualidade e segurança de alimentos) e LEX Consultoria (atuação técnica e científica nas áreas de qualidade, assuntos regulatórios, comex, processos industriais e jurídicos). 

AQUi9 – Startup de base tecnológica com o propósito de facilitar a vida de gestores e produtores aquícolas no dia a dia da fazenda, da produção à comercialização do pescado. Entre outras coisas, auxilia na predição da safra, controle do estoque debaixo d’água, monitoramento climático, predição de insumos e matéria-prima, registro de dados e rastreabilidade das informações da produção à venda do pescado. 

SAMPLE – A Sample é uma startup de pesquisa e desenvolvimento focada em inovação e biotecnologia para a indústria da produção animal. Busca conectar a demanda da indústria com a tecnologia desenvolvida pelas universidades, para promover soluções do setor produtivo. Além de desenvolver novos produtos para a indústria de produção animal,  fortalece e gera valor para o setor baseado em ciência. 

POTIMARKET – Startup Aquatech criada em 202, está sediada no SeaHub, no parque tecnológico na Zona Sul de Natal. nasceu para ampliar o mercado do camarão cultivado no Brasil através da promoção do produto e criação de uma plataforma digital para que fornecedores e compradores façam negócios com segurança e agilidade. A certificação digital da qualidade dos produtos é um de seus diferenciais. 

Credenciamento gratuito e exclusivo para profissionais do setor AQUI

PROGRAMAÇÃO | Ao longo dos três dias de evento, a Seafood Show Latin America também vai oferecer mesas-redondas, painéis e debates abrangendo desde a indústria de processamento até a importação, varejo e food service. Confira abaixo alguns dos destaques da agenda.  

  • Seafood Talk Show 

13h às 14h30 -: painéis temáticos sobre comercialização de pescado 

  • Seafood Service Show 

16h às 18h: aulas-show com chefs de cozinha latino-americanos  

  • IX Simcope – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado 

13h às 20h: minicursos técnicos e painéis temáticos 

  • Encontro ABGJ da Culinária Japonesa 

14h30 às 16h – Lançamento da Semana da Gastronomia Japonesa em SP 

  • AgriFutura: Pescado 

15h às 16h – apresentação de pitches 

A programação você confere no site: www.seafoodshow.com.br 

Apoio institucional:  ABCC – Associação Brasileira de Criadores de Camarão, ABIPESCA – Associação Brasileira das Indústrias de Pescados, ABRAPES – Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, Abrasel-SP – Associação de Bares e Restaurantes, Instituto de Pesca, Peixe BR, SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo,  BaresSP e Diefs – Distribuidores Especializados em Food Service. 

Serviço  

Seafood Show Latin America  

De 17 a 19 de outubro – das 13h às 20h  

Local:Pro Magno Centro de Eventos 

Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo 

Sobre a Francal Feiras 

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados. 

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior. 

Sobre a Seafood Brasil 

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, plataforma de big data, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais. 

Mais informações para a imprensa: 

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva 
2PRÓ Comunicação 
imprensa@francal.com.br 

ÚLTIMOS RELEASES

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.