LogoConnect

ASSISTA GRATUITAMENTE
VER GRATIS +
WATCH FREE

🇪🇸 SUSCRIBIRSER

🇺🇸 SIGN UP

IconCapacita

capacitação

Capacitation / Capacitación

IconReuniao

reunião de negócios

Business meeting / Reunión de negocios

IconAtualizacao

atualização

Update / Actualización 

O SEU PONTO DE ENCONTRO LATINO-AMERICANO COM AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS NA COMERCIALIZAÇÃO DE PESCADO.

🇪🇸 TU PUNTO DE ENCUENTRO LATINOAMERICANO CON LAS PRINCIPALES TENDENCIAS EN COMERCIALIZACIÓN DE PESCADO.

🇺🇸 YOUR LATIN AMERICAN MEETING POINT WITH THE MAIN SEAFOOD BUSINESS TRENDS

+ 0

palestrantes nacionais e internacionais

+ 40 PONENTES NACIONALES
E INTERNACIONALES /

+ 40 NATIONAL AND
INTERNATIONAL SPEAKERS

+ 0

horas de aprendizado

+ 30 HORAS DE APRENDIZAJE /
+ 30 LEARNING HOURS

0

dias

de evento

3 DÍAS DE EVENTO / 
3-DAY EVENT

tradução simultânea:

TRADUCCIÓN / TRANSLATION

🇧🇷 🇪🇸 🇺🇸

0 %

online
e ao vivo

100% ONLINE Y EN VIVO / 
100% ONLINE AND LIVE

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Certificado de participación / 
Certificate of participation

Este evento foi criado para atender às principais necessidades do seu negócio:

Você precisa de atualização?

Precisa vender mais?

QUER CONHECER NOVOS MERCADOS?

TEMOS A SOLUÇÃO CERTA PARA VOCÊ.

🇪🇸 ESTE EVENTO FUE CREADO PARA SATISFACER LAS PRINCIPALES NECESIDADES DE TU NEGOCIO: ¿NECESITAS DE ACTUALIZACIÓN?¿NECESITAS VENDER MÁS? ¿QUIERES CONOCER NUEVOS MERCADOS? TENEMOS LA SOLUCIÓN ADECUADA PARA TI

🇺🇸 THIS EVENT WAS CREATED TO MEET THE MAIN NEEDS OF YOUR BUSINESS: DO YOU NEED AN UPDATE? DO YOU NEED TO SELL MORE? DO YOU WANT TO REACH NEW MARKETS? WE HAVE THE RIGHT SOLUTION FOR YOU

TvEvento

QUERO ME INSCREVER AGORA

🇪🇸 QUIERO SUSCRIBIRME

🇺🇸 I WANT TO REGISTER

3 dias business fórum + workshops

palestrantes

speakers

PONENTES

🇧🇷 programação

🇪🇸 PROGRAMACIÓN

🇺🇸 PROGRAMMING

Selecione uma data abaixo
para abrir a programação:

Abertura

9h - 9h40

BRA/ARG/CHI

Introdução, dinâmica e programação

Valeska Ciré

Ricardo Torres

PESCADO NA AMÉRICA LATINA: INSTRUMENTO DE PROSPERIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR

Alejandro Flores Nava, Diretor de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe

Painel 1

9h40 - 11h00

BRA/ARG/CHI

PAPEL DO ESTADO NO FOMENTO AO COMÉRCIO DE PESCADO

Brasil

Jorge Seif Junior., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa

Argentina

Carlos Damián Liberman, Subsecretário de Pesca e Aquicultura – Ministerio da Agricultura, Pecuária e Pesca e Presidente do Conselho Federal Pesqueiro

Chile

Alicia Lorena Gallardo Lagno, Subsecretária de Aquicultura e Pesca

Perú

Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Vice-ministra de Pesca e Aquicultura do Peru

Debate

Painel 2

11h10 - 12h30

BRA/ARG/CHI

PAPEL DO SETOR PRIVADO NO FOMENTO AO COMÉRCIO DE PESCADO

Brasil

Eduardo Lobo, Presidente – Abipesca e Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do MAPA/Brasil

Peru

David Epstein, Presidente – Comité de Pesca e Aquicultura da Sociedade Nacional de Industrias de Peru

Chile

Arturo Clement, Presidente – SalmonChile AG

Debate

Workshop

14h00 - 15h20

BRA/ARG/CHI

REGULATÓRIO LATAM

Regulatório América Latina – Case Brasil: O Mapa e o pescado: autocontrole, selo arte e digitização de processos

Alexandre Campos da Silva, Coordenador Geral de Inspeção – CGI/DIPOA/SDA/Mapa

Regulatório América Latina – Case Perú: fiscalização de processos baseado en risco

Juan Manuel Ipanaqué Zapata, Diretor de Supervisão e Fiscalização Pesqueira e Aquícola

Regulatório América Latina – Case Argentina: controle sanitário para acesso global

Dr. Federico Ponce – Representante do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar do Senasa-Argentina

Workshop

15h30 - 16h50

BRA/ARG/CHI

COMEX

Mundo – O que querem os principais mercados globais de pescado?

Matt Craze, Fundador da consultoria – Spheric Research e colaborador do portal Undercurrent News

Brasil – A retomada das exportações para a UE

Aniella Banat, Diretora – Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA

Oportunidades para o pescado nos EUA

Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Analista de Inteligência de Mercado – Apex-Brasil

Debate

*em andamento   |   **programação sujeita a alterações sem aviso prévio / sujeto a cambios

PATROCINADOR MASTER

MASTER SPONSOR / PATROCINADOR PRINCIPAL

LogoCermaq
brusinox-logo-final

PATROCINADOR
ATIVAÇÃO CONTEÚDO

Sponsor Content Activation /
Sponsor Activación de Contenido 

PromPeru
AlaskaSeafood
SCF_LOGO-01
SALT_with_Funder_Logos_Spaced_(5)

apoio

APOYO / SUPPORT

Apex
Abipesca
Abrapes
PeixeBR
Instituto de Pesca
Secretaria de Agricultura SP
RgbFullColor

realização

PROMOTION / REALIZACIÓN

FrancalFeiras2020_logo_com-slogan
seafood-logo-tp-wht

Seja patrocinador do
SEAFOOD SHOW CONNECT!

A sua marca também pode fazer parte deste evento e impactar todo o mercado de pescado.

🇪🇸 SEA PATROCINADOR DE SEAFOOD SHOW CONNECT NEGOCIO: Tu marca también puede ser parte de este evento e impactar en todo el mercado de pescado.

🇺🇸BE A SPONSOR OF SEAFOOD SHOW CONNECT: Your brand can also be part of this event and impact the entire seafood market.

Abertura

9h - 9h40

BRA/ARG/CHI

Introdução, dinâmica e programação

Valeska Ciré

Ricardo Torres

PESCADO NA AMÉRICA LATINA: INSTRUMENTO DE PROSPERIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR

Alejandro Flores Nava, Diretor de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe

Painel 1

9h40 - 11h00

BRA/ARG/CHI

PAPEL DO ESTADO NO FOMENTO AO COMÉRCIO DE PESCADO

Brasil

Jorge Seif Junior., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa

Argentina

Carlos Damián Liberman, Subsecretário de Pesca e Aquicultura – Ministerio da Agricultura, Pecuária e Pesca e Presidente do Conselho Federal Pesqueiro

Chile

Alicia Lorena Gallardo Lagno, Subsecretária de Aquicultura e Pesca

Perú

Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Vice-ministra de Pesca e Aquicultura do Peru

Debate

Painel 2

11h10 - 12h30

BRA/ARG/CHI

PAPEL DO SETOR PRIVADO NO FOMENTO AO COMÉRCIO DE PESCADO

Brasil

Eduardo Lobo, Presidente – Abipesca e Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do MAPA/Brasil

Peru

David Epstein, Presidente – Comité de Pesca e Aquicultura da Sociedade Nacional de Industrias de Peru

Chile

Arturo Clement, Presidente – SalmonChile AG

Debate

Workshop

14h00 - 15h20

BRA/ARG/CHI

REGULATÓRIO LATAM

Regulatório América Latina – Case Brasil: O Mapa e o pescado: autocontrole, selo arte e digitização de processos

Alexandre Campos da Silva, Coordenador Geral de Inspeção – CGI/DIPOA/SDA/Mapa

Regulatório América Latina – Case Perú: fiscalização de processos baseado en risco

Juan Manuel Ipanaqué Zapata, Diretor de Supervisão e Fiscalização Pesqueira e Aquícola

Regulatório América Latina – Case Argentina: controle sanitário para acesso global

Dr. Federico Ponce – Representante do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar do Senasa-Argentina

Workshop

15h30 - 16h50

BRA/ARG/CHI

COMEX

Mundo – O que querem os principais mercados globais de pescado?

Matt Craze, Fundador da consultoria – Spheric Research e colaborador do portal Undercurrent News

Brasil – A retomada das exportações para a UE

Aniella Banat, Diretora – Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA

Oportunidades para o pescado nos EUA

Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Analista de Inteligência de Mercado – Apex-Brasil

Debate

Jorge Seif Jr., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa

Abertura

9h - 9h40

BRA/ARG/CHI

Introdução, dinâmica e programação

Valeska Ciré

Ricardo Torres

Aqua-Spark: uma visão empresarial da sustentabilidade

Amy Novogratz, Co-Founder, Managing Partner – Aqua-Spark

Painel 1

9h40 - 11h00

BRA/ARG/CHI

A PROMOÇÃO GLOBAL DO PESCADO

PromPerú

Karl Berger, Gerente de Pesca – Promperu

Alaska Seafood Marketing Institute

Carolina Nascimento, Representante América Latina – Alaska Seafood Marketing Institute

ProEcuador

Edgar Novoa Villavicencio, Diretor comercial do escritorio – Pro Equador São Paulo

Seafood From Norway

Øystein Valanes, Diretor – Conselho Norueguês da Pesca

Debate

Painel 2

11h10 - 12h40

BRA/ARG/CHI

INTERCÂMBIO INDUSTRIAL LATINO-AMERICANO

Brasil

Pablo Rillo, Diretor da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes)

América Latina

Osciel Velásquez Hernández, Presidente da Alianza Latinoamericana para a segurança alimentar pela Pesca Sustentável (ALPESCAS)

México

Humberto Becerra Batista, Presidente da Cámara Nacional de la Industria Pesquera y Acuícola (CANAINPESCA)

Debate

Workshop

14h00 - 15h20

BRA/ARG/CHI

Indústria

Global New Seafood Products Database

Lynn Dornblaser, Director of Innovation and Insight – Mintel

Indústria de pescado 4.0 na prática: a experiência espanhola

Roberto Alonso, Secretario General Adjunto de ANFACO-CECOPESCA

Academia e setor privado: cases de aproveitamento total de subprodutos

Cristiane Pinheiro Neiva, Diretora – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP

Debate

Workshop

15h30 - 16h50

BRA/ARG/CHI

Sustentabilidade

Critérios de sustentabilidade para a economia azul

Wagner Cotroni Valenti, Professor do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura – Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista – UNESP

Articulação do setor privado em prol da sustentabilidade

Cintia Miyaji, Diretora Executiva – Paiche Consultoria e Treinamento

Rastreabilidade e transparência: o caso Open Tuna

Rodrigo Hazin, Presidente – Nortepesca

Debate

Abertura

9h - 9h40

BRA/ARG/CHI

Introdução, dinâmica e programação

Valeska Ciré

Ricardo Torres

Oportunidades e tendências do varejo de pescado no Brasil

Gregory Ribeiro, Analista de pesquisa da Euromonitor International

Painel 1

9h40 - 10h50

BRA/ARG/CHI

VAREJO DE PESCADO NA AMÉRICA LATINA

Brasil – A busca por pescado rastreado em grandes volumes

Meg Felippe, Diretora comercial das peixarias – Grupo Carrefour

O pescado no pós-Covid-19: estratégias de comercialização e enfoque nutricional

Marco Quintarelli, Consultoria em Varejo e Nutrição

México – Os principais desafios da compra e venda de pescado no self-service mexicano

Paola Alejandra Gómez Vela, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da rede H.E.B.

Debate

Painel 2

11h00 - 12h30

BRA/ARG/CHI

FOOD SERVICE DE PESCADO NA AMÉRICA LATINA

Refeições congeladas: um legado da pandemia

Julian Gasparini Soncin, Gerente de Compras – LivUp

A administração de restaurantes no pós-pandemia

Marcelo Fernandes, CEO/Presidente – Gastronomia MF

Periferias: deserto alimentar ou mercado potencial para o pescado?

Edson Camilo Leite, Cozinheiro e fundador da Gastronomia Periférica

Intercâmbio cultural e gastronômico latino-americano

Pablo Santiago Granda Léon, Diretor do Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs

Debate

Workshop

14h00 - 15h20

BRA/ARG/CHI

Comércio

Brasil – Peixarias e feiras livres: o pescado sob a ótica de microempreendedores

Felipe Weber, Diretor-executivo da Aruanã Consultoria e consultor do Sebrae e APEX-Brasil para pesca e aquicultura

Brasil – O acesso dos pequenos produtores à comercialização de pescado

Sarah Oliveira, Presidente e Consultora – Lex Experts Food Business Solutions

Brasil – Como gerenciar a categoria pescado no supermercado?

Fátima Merlin, CEO – Connect Shopper

Debate

Workshop

15h30 - 16h50

BRA/ARG/CHI

Campanhas de promoção

México – Comepesca

Aline Molina Meneses, Coordenadora de Campanhas – COMEPESCA, AC

Brasil – Semana do Pescado

Jéssica Martinez Feller, Assessora de Comunicação / Editora da Revista SINDIPI – Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI

Brasil – Coma Mais Peixe

Francisco Medeiros, Diretor executivo da PeixeBR

Debate

Abertura

9h - 9h10

Modelo

Valeska Ciré

Ricardo Torres

Pescado na América Latina: instrumento de prosperidade e segurança alimentar

Valeska Ciré

oficial de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe

Apertura

9h - 9h40

BRA/ARG/CHI

7h - 7h40

PR/COL/ECU

Introducción, dinámica y programación

Valeska Ciré

Ricardo Torres

EL PESCADO EN AMÉRICA LATINA: INSTRUMENTO DE PROSPERIDAD Y SEGURIDAD ALIMENTARIA

Alejandro Flores Nava, Oficial Principal – Pesca y Acuicultura para América Latina y el Caribe da FAO.

Panel 1

9h40 - 11h00

BRA/ARG/CHI

7h40 - 9h00

PR/COL/ECU

PAPEL DEL ESTADO EN EL FOMENTO DEL COMERCIO DE PESCADO

Brasil

Jorge Seif Jr., Secretario de Acuicultura y Pesca – SPA / MAPA

Argentina

Carlos Damián Liberman, Subsecretario de Pesca y Acuicultura – Ministerio de Agricultura, Ganadería y Pesca y Presidente del Consejo Federal de Pesca

Chile

Alicia Lorena Gallardo Lagno, Subsecretaria de Pesca y Acuicultura

Perú

Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Viceministra de Pesca y Acuicultura

Debate

Panel 2

11h10 - 12h30

BRA/ARG/CHI

9h10 - 10h30

PR/COL/ECU

PAPEL DEL SECTOR PRIVADO EN EL FOMENTO DEL COMERCIO PESQUERO

Brasil

Eduardo Lobo, Presidente – Abipesca y Cámara Sectorial de Producción e Industria Pesquera de MAPA/Brasil

Peru

David Epstein, Presidente – Comité de Pesca y Acuicultura de la Sociedad Nacional de Industrias de Perú

Chile

Arturo Clement, Presidente – SalmonChile;

Debate

Workshop

14h00 - 15h20

BRA/ARG/CHI

12h - 13h20

PR/COL/ECU

Regulatorio Latam

Regulatorio América Latina – Case Brasil: El mapa y el pescado: autocontrol, sello de arte y digitalización de procesos

Alexandre Campos da Silva, Coordinador General de Inspección – CGI/DIPOA/SDA/Mapa

Regulatorio América Latina – Case Perú: Fiscalización de procesos basado en riesgo

Juan Ipanaque Zapata, Director de la Dirección de Supervisión y Fiscalización Pesquera y Acuícola

Regulatorio América Latina – Case Argentina: control sanitario para un acceso global

Dr. Federico Ponce – Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria (Senasa – Argentina)

Debate

Workshop

15h30 - 16h50

BRA/ARG/CHI

13h30 - 14h50

PR/COL/ECU

COMEX

Mundo – ¿Qué quieren los principales mercados de pescado del mundo?

Matt Craze, fundador de la consultora Spheric Research y colaborador del portal de noticias Undercurrent News

Brasil – La reanudación de las exportaciones a la UE

Aniella Banat, Directora – Asociación Brasileña de las Industrias de Pescados – ABIPESCA

Oportunidades para el pescado en los Estados Unidos

Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Analista de Inteligencia de Mercado – Apex-Brasil

Debate

Apertura

9h - 9h10

9h10 - 9h40

Introducción, dinámica y programación

Valeska Ciré

Ricardo Torres

Aqua-Spark: una visión empresarial de la sostenibilidad

Amy Novogratz, Cofundadora, socia gerente – Aqua-Spark

Panel 1

9h10 - 9h40

9h40 - 11h00

Brasil

LA PROMOCIÓN GLOBAL DEL PESCADO

PromPerú

Karl Berger, Gerente de Pesca – Promperu

Alaska Seafood Marketing Institute

Carolina Nascimento, Representante América Latina – Alaska Seafood Marketing Institute

ProEcuador

Edgar Novoa Villavicencio – Director Comecial – Pro Ecuador São Paulo

Seafood From Norway

Øystein Valanes, Director – Norwegian Fisheries Council

Debate

Painel 2

11h10 - 12h20

INTERCAMBIO INDUSTRIAL LATINOAMERICANO

América Latina

Osciel Velásquez Hernández, Presidente de la Alianza Latinoamericana para la Seguridad Alimentaria a través de la Pesca Sostenible (ALPESCA)

Brasil

Pablo Rillo, Director de la Asociación Brasileña de Promoción de Pescado (Abrapes)

México

Humberto Becerra Batista, Presidente de la Cámara Nacional de la Industria Pesquera y Acuícultura (CANAINPESCA)

Debate

Workshop

14h00 - 15h20

Indústria

Global New Seafood Products Database

Lynn Dornblaser, Directora de Innovation and Insight – Mintel

Industria pesquera 4.0 en la práctica: la experiencia española

Roberto Alonso, Secretario General Adjunto de ANFACO-CECOPESCA

Academia y sector privado: aprovechamiento total de subproductos

Cristiane Pinheiro Neiva, Directora – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP

Debate

Workshop

15h30 - 16h50

Sustentabilidad

Criterios de sostenibilidad para la economía azul

Wagner Cotroni Valenti, Profesor del Programa de Postgrado en Acuicultura – Centro de Acuicultura de la Universidad Estadual de São Paulo – UNESP

Articulación del sector privado a favor de la sostenibilidad

Cintia Myiaji, Directora Ejecutiva – Paiche Consultoria e Treinamento

Trazabilidad y transparencia: el caso Open Tuna

Rodrigo Hazin, Presidente – Nortepesca

Debate

Apertura

9h - 9h40

BRA/ARG/CHI

7h10 - 7h40

PR/COL/ECU

Introducción, dinámica y programación

Valeska Ciré

Ricardo Torres

Oportunidades y tendencias de las ventas minoristas de pescados y mariscos

Gregory Ribeiro, Analista de investigación en Euromonitor International

Panel 1

9h40 - 10h50

BRA/ARG/CHI

7h40 - 8h50

PR/COL/ECU

COMERCIALIZACIÓN DE PESCADOS EN LATINO AMÉRICA

Brasil: la búsqueda de grandes volúmenes de pescado rastreado

Meg Felippe, Directora comercial de las pescaderías – Grupo Carrefour

México – Los principales retos de la compra y venta de pescados en el autoservicio mexicano

Paola Alejandra Gómez Vela, Gerente de Desarrollo de Negocios de la red H.E.B.

Pescado post-Covid-19: estrategias de marketing y enfoque nutricional

Marco Quintarelli, Consultoría de Retail y Nutrición

Debate

Panel 2

11h00 - 12h30

BRA/ARG/CHI

9h00 - 10h30

PR/COL/ECU

FOOD SERVICE DE PESCADO EN AMÉRICA LATINA

Comidas congeladas: un legado de la pandemia

Julian Gasparini Soncin, Gerente de Compras – LivUp

Gestión de restaurantes después de una pandemia

Marcelo Fernandes, CEO/Presidente – Gastronomia MF

Periferias: ¿desierto de alimentos o mercado potencial de pescado?

Edson Camilo Leite, Cocinero y fundador de la Gastronomía Periférica

Intercambio cultural y gastronómico latinoamericano

Pablo Santiago Granda Léon, Director del Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs

Debate

Workshop

14h00 - 15h20

BRA/ARG/CHI

12h - 13h20

PR/COL/ECU

negocio

Pescadería y ferias libres: ¿Cómo crear una tienda de pescado?

Felipe Weber, Director ejecutivo de Aruanã Consultoria y consultor de Sebrae y APEX-Brasil para pesca y acuicultura

Brasil – El acceso de los pequeños productores a la comercialización de pescado

Sarah Oliveira, Presidente y Consultora – Lex Experts Food Buiness Solutions

Brasil – ¿Cómo administrar la categoría de pescado en el supermercado?

Fátima Merlin, CEO – Connect Shopper

Debate

Workshop

15h30 - 16h50

BRA/ARG/CHI

13h30 - 14h50

PR/COL/ECU

Campañas de promoción

México – Comepesca

Aline Molina Meneses, Coordinadora de Campañas – COMEPESCA, AC

Brasil – Semana del pescado

Jéssica Martinez Feller, Asesor de Comunicación / Editor de Revista SINDIPI – Unión de Armadores e Industrias Pesqueras de Itajaí y Región – SINDIPI

Brasil – Coma Más Pez

Francisco Medeiros, Director ejecutivo de PeixeBR

Debate

Jorge Seif Jr., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa

Abertura

9h - 9h10

Modelo

Valeska Ciré

Ricardo Torres

Pescado na América Latina: instrumento de prosperidade e segurança alimentar

Valeska Ciré

oficial de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe

Opening

8:00am - 8:40 am

EUA

Introduction, dynamic and program

Valeska Ciré

Ricardo Torres

SEAFOOD IN LATIN AMERICA: INSTRUMENT OF PROSPERITY AND FOOD SAFETY

Alejandro Flores Nava, Fishery and Aquaculture Officer for Latin America and the Caribbean

Panel 1

8:40 am - 10h

EUA

ROLE OF THE STATE IN FOSTERING THE SEAFOOD BUSINESS

Brazil

Jorge Seif Jr., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa

Argentina

Carlos Damián Liberman, Undersecretary for Fisheries and Aquaculture – Ministry of Agriculture and President of the Federal Fisheries Council.

Chile

Alicia Lorena Gallardo Lagno, Undersecretary of Aquaculture and Fisheries

Perú

Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Peru’s vice Minister of Fisheries and Aquaculture

Debate

Panel 2

10h10 - 11h30

EUA

ROLE OF THE PRIVATE SECTOR IN FOSTERING THE SEAFOOD BUSINESS

Brazil

Eduardo Lobo, President – Abipesca and Chamber of Fish Production and Industry at MAPA/Brasil

Peru

David Epstein, President – Fisheries and Aquaculture Committee of the National Society of Industries in Peru

Chile

Arturo Clement, President – SalmonChile AG

Debate

Workshop

13h - 14h20

EUA

Regulatory Latam

Latin America Regulatory – Brazil case: The map and the seafood: self-control, art stamp and digitization of processes

Alexandre Campos da Silva, General Inspection Coordinator – CGI/DIPOA/SDA/Mapa

Latin America Regulatory – Peru case: Risk-based process control

Juan Manuel Ipanaqué Zapata, Supervision and Inspection Director of Fisheries and Aquaculture;

Debate

Workshop

14h30 - 15h50

EUA

COMEX

World – What do the main global seafood markets want?

Matt Craze, Founder of consultancy Spheric Research and contributor to the portal Undercurrent News

Brazil – The recovery of exports to the EU

Aniella Banat, Director – Brazilian Association of Fish Industries – ABIPESCA

Opportunities for the seafood in the USA

Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Market Intelligence Analyst – Apex-Brasil

Latin America Regulatory – Case Argentina: sanitary control for a global access

Dr. Federico Ponce – National Service of Health and Food Quality (Senasa – Argentina)

Debate

Opening

8h - 8h40

EUA

Introduction, dynamic and program

Valeska Ciré

Ricardo Torres

Aqua-Spark: a business vision of sustainability

Amy Novogratz, Co-Founder, managing partner – Aqua-Spark

Panel 1

8h40 - 10h

EUA

THE WORLDWIDE PROMOTION OF SEAFOOD

PromPerú

Karl Berger, Fishing Manager – Promperu

Alaska Seafood Marketing Institute

Carolina Nascimento, Latin America Representative – Alaska Seafood Marketing Institute

ProEcuador

Edgar Novoa Villavicencio, Business Director – Pro Ecuador São Paulo

Seafood From Norway

Øystein Valanes, Director – Norwegian Fisheries Council

Debate

Painel 2

9h10 - 10h30

EUA

LATIN AMERICAN INDUSTRIAL EXCHANGE

Brasil

Pablo Rillo, Director of Brazilian Association for the Fish and Seafood Promotion (Abrapes)

América Latina

Osciel Velásquez Hernández, President of Latin American Alliance for Food Security through Sustainable Fishing (ALPESCA)

México

Humberto Becerra Batista, Presidente of National Chamber of Fisheries and Aquaculture Industry (CANAIMPESCA)

Debate

Workshop

13h - 14h20

EUA

Industry

Global New Seafood Products Database

Lynn Dornblaser, Director of Innovation and Insight – Mintel

Seafood industry 4.0: the Spanish experience

Roberto Alonso, Secretario General Adjunto de ANFACO-CECOPESCA

Academia and the private sector: cases of seafood by-products usage

Cristiane Pinheiro Neiva, Director – Fishery Institute /APTA/SAA-SP

Debate

Workshop

14h30 - 15h50

EUA

sustainability

Sustainability criteria for the blue economy

Wagner Cotroni Valenti, Professor of the Postgraduate Program in Aquaculture – Aquaculture Center of the São Paulo State University – UNESP

Articulation of the private sector in favor of sustainability

Cintia Miyaji, CEO – Paiche Consultoria e Treinamento

Traceability and transparency: the Open Tuna case

Rodrigo Hazin, President – Nortepesca

Debate

Opening

8h - 8h40

EUA

Introduction, dynamic and program

Valeska Ciré

Ricardo Torres

Seafood retail opportunities and trends

Gregory Ribeiro, Research analyst at Euromonitor International

Panel 1

8h40 - 9h50

EUA

SEAFOOD RETAIL IN LATINA AMERICA

Brazil – The search for large volumes of tracked fish

Meg Felippe, Seafood Business Director – Grupo Carrefour

Seafood in Post-Covid-19: marketing strategies and nutritional approach

Marco Quintarelli, Retail and Nutrition Consulting

Mexico – The main challenges of buying and selling seafood in the Mexican retail

Paola Alejandra Gómez Vela, Business Development Manager at H.E.B.

Debate

Panel 2

10h - 11h30

EUA

SEAFOOD FOOD SERVICE IN LATIN AMERICA

Frozen Meals: A Legacy of the Pandemic

Julian Gasparini Soncin, Purchasing Manager – LivUp

Post-pandemic restaurant management

Marcelo Fernandes, CEO/President – Gastronomia MF

Outskirts: food desert or potential market for seafood?

Edson Camilo Leite, Cook and founder of Peripheral Food

Latin American cultural and gastronomic exchange

Pablo Santiago Granda Léon, Director of Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs

Debate

Workshop

13h - 14h20

EUA

business

Fish shops and open-air markets: How to Create a Fish Boutique?

Felipe Weber, CEO of Aruanã Consultoria and consultant for Sebrae and APEX-Brasil for fisheries and aquaculture

Brazil – The access of small producers to the seafood business

Sarah Oliveira, President and Consultant – Lex Experts Food Business Solutions

Brazil – How to manage the seafood category in the supermarket?

Fátima Merlin, CEO – Connect Shopper

Debate

Workshop

14h30 - 15h50

EUA

Promotion campaigns

México – Comepesca

Aline Molina Meneses, Campaign Coordinator – COMEPESCA, AC

Brazil – Seafood Week

Jéssica Martinez Feller, Communication Advisor / Editor of SINDIPI Magazine – Union of Shipowners and Fishing Industries of Itajaí and Region – SINDIPI

Brazil – Eat More Fish

Francisco Medeiros, CEO at PeixeBR

Debate

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.