Plataforma fornece dados atualizados de preço, tendências do setor e muito mais
Informação confiável e de qualidade é fundamental para a tomada de decisões em qualquer negócio. No setor de pescados, claro, não é diferente. Em sua apresentação nesta quarta (19), no palco da Arena Talks, na SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA, Abraão Oliveira, sócio do Painel do Pescado e diretor da Jubart Data, apontou para a relevância da plataforma Painel do Pescado para essa finalidade.
A ferramenta une dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Comex (Comércio Exterior). “É uma solução indispensável para quem estiver operando no comércio exterior. Trabalhamos com os dados mais atualizados que existem e permitimos tanto agrupar como desagrupar esses números. É possível, por exemplo, ver o preço médio do produto que você comercializa, além das tendências do mercado, bem como acompanhar qual país ou estado está aumentando a importação e qual preço está sendo praticado”, ressaltou.
O especialista em fluxos comerciais de pescados, debateu os preços e os volumes globais da tilápia, salmão, entre outros itens, a partir das informações disponíveis na plataforma. Mostrou, por exemplo, que o Brasil já exportou 4.800 toneladas de tilápia entre janeiro e setembro, e comparou a variação dos preços mensais.
“Temos recebido excelente feedback sobre a plataforma e visto o interesse em assinar crescer rapidamente. É uma ferramenta barata, de 489 reais por mês, preço bastante acessível pela inteligência e pela capacidade que garante ao negócio. É possível acompanhar com exatidão a realidade do que está acontecendo no mercado, algo de valor inestimável”, concluiu.
Serviço
Seafood Show Latin America
De 17 a 19 de outubro – das 13h às 20h
Local:Pro Magno Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, plataforma de big data, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação