Publicações

Especialista em certificação Halal apresenta o potencial do pescado nacional para a comunidade islâmica

Na busca por novos mercados, disseminação de conhecimento e geração de oportunidades, a SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA recebeu a palestra de Sheikh Yuri Ansare, auditor religioso da CDIAL Halal, no painel Potencial do Mercado Halal para o Pescado Brasileiro e Certificação. Em sua apresentação, o auditor discorreu sobre as possibilidades a serem exploradas no mercado de pescado destinado à comunidade muçulmana.

A certificação Halal atesta que um produto seguiu todos os procedimentos de produção, manuseio, armazenamento e comercialização exigidos pelos seguidores da religião islâmica, seguindo critérios determinados pelaSharia. É um certificado indispensável para quem quiser atender a um público que, segundo dados da Pew Research Center, representa hoje quase 24% da população mundial, com 1,9 bilhão de pessoas.

Ansare afirmou que o Brasil já é um dos maiores exportadores de produtos Halal do mundo. No segmento de pescados, 17% das nossas exportações são de produtos com esta certificação, o que mostra a oportunidade de crescimento.

“Há um grande potencial para ampliar as exportações de pescado, especialmente porque, diferentemente de outras proteínas animais, os pescados são muito mais fáceis de serem certificados”, explicou Ansare. Entre as vantagens de obter uma certificação Halal, ele lista benefícios como a exploração de novos mercados, credibilidade da marca e reconhecimento internacional.

Ansare lembrou também que grande parte da população europeia é muçulmana, o que mostra que as oportunidades desse mercado vão muito além dos países tradicionalmente islâmicos.

Serviço

Seafood Show Latin America

De 17 a 19 de outubro – das 13h às 20h

Local:Pro Magno Centro de Eventos

Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Sobre a Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, plataforma de big data, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

Mais informações para a imprensa:

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva

2PRÓ Comunicação

imprensa@francal.com.br

TAGS 

Evento
2022

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.