Press Releases

Varejo e food service: venda de pescado é destaque na programação do Seafood Show Latin America Connect

Evento online e gratuito acontece de 18 a 20 de outubro. Último dia recebe representantes das redes Carrefour e H.E.B., LivUp, Euromonitor, Connect Shopper e muitos outros.

As restrições para funcionamento dos bares e restaurantes durante a pandemia de Covid-19 converteram o varejo, em especial as grandes redes de supermercados, na principal alternativa para a compra de pescados para preparo doméstico.

No ano passado, as lojas físicas e e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar, por exemplo, venderam juntas mais de 20 mil toneladas de pescado, com destaque para as opções congeladas, que cresceram dois dígitos em volume na comparação com o ano anterior. A retomada do food service, porém, volta a alterar este cenário.

Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT, que neste ano acontece excepcionalmente no formato online, de 18 a 20 de outubro, vai dedicar um dia inteiro (20) para discutir o tema do pescado no varejo e no food service, especialmente a partir do pós-pandemia.

A programação completa e o formulário de inscrição GRATUITA para o BUSINESS FORUM + WORKSHOPS estão disponíveis AQUI

Oportunidades e tendências

A programação começa às 9h10 com a apresentação de um estudo sobre as oportunidades e tendências do varejo de pescado no Brasil pelo analista de pesquisa da Euromonitor International, Gregory Ribeiro.

Em seguida, às 9h40, tem início um painel sobre o varejo de pescado na América Latina, com participação de Meg Felippe, diretora Comercial das peixarias do Grupo Carrefour; Marco Quintanelli, consultor em Varejo e Nutrição; e a gerente de Negócios da cadeia de desenvolvimento da cadeia de supermercados H.E.B., Paola Alejandra Gómez Vela.

Food Service

Com a flexibilização das normas de circulação e a reabertura dos bares e restaurantes, é esperada uma recuperação do pescado na alimentação fora do lar (food service). O painel das 11h volta o foco para este segmento, com participação de Julian Gasparini Soncin, gerente de Compras da LivUp.

Na sequência, falam o restaurateur Marcelo Fernandes, CEO da Gastronomia MF, e Edson Camilo Leite, cozinheiro e fundador da Gastronomia Periférica. Fecha este painel mais um convidado internacional Pablo Santiago Granda Léon, diretor do Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs, do Equador.

O acesso dos pequenos produtores ao varejo de pescado e o gerenciamento desta categoria nos supermercados entram na pauta às 14h, com as principais executivas das consultorias Lex Experts, Sarah Oliveira, e Connect Shopper, Fátima Merlin.

Estímulo ao consumo

O último painel do dia será dedicado às campanhas bem-sucedidas que visam a estimular o consumo do pescado. A experiência mexicana fica por conta da coordenadora de Campanhas da COMEPESCA, Aline Molina Meneses, seguidos por dois cases de sucesso nacionais: a Semana do Pescado, por Jéssica Feller, do SINDIPI, e Coma Mais Peixe, por Francisco Medeiros, da PeixeBR.

Sobre a Seafood Show Latin America CONNECT

Com mais de 30 horas de conteúdo e 42 convidados (gestores públicos, representantes de entidades e especialistas) nacionais e internacionais, o Seafood Show Latin America CONNECTfoi criado pela Francal Feiras e pela plataforma de comunicação Seafood Brasil para estimular a integração do mercado do pescado entre os países da América Latina entre si e do continente com outros países, por meio de negócios, conteúdo e atualização.

Além da capacitação e atualização, o evento impulsiona o intercâmbio comercial de fornecedores e compradores que desejam iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual, o que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Sobre a Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

SERVIÇO

SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT

Data: 18 a 20 de outubro

Inscrições GRATUITAS, programação e informações AQUI

Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil

Patrocínio: SEBRAE

Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX

Patrocínio Ativação Conteúdo: PromPerú, SIAM Canadian, Alaska Seafood Marketing Institute, SALT, Biolan, Newsan e Aliança do Atum

Patrocínio Ouro: Illari, Ecosac, Natural Fish, Spring Valley Seafood, Produmar, Coinrefri, Oceano Seafood, Fernández, Pecepe, Pacific Freezing, Maris Pescados e Aquachile

Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Euromonitor International

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube

Use a hashtag: #SeafoodShow #SeafoodShowConnect

Mais informações para a imprensa

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.