ASSISTA GRATUITAMENTE
🇪🇸 VER GRATIS
🇺🇸 WATCH FREE
capacitação
Capacitation / Capacitación
reunião de negócios
Business meeting / Reunión de negocios
atualização
Update / Actualización
O SEU PONTO DE ENCONTRO LATINO-AMERICANO COM AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS NA COMERCIALIZAÇÃO DE PESCADO.
🇪🇸 TU PUNTO DE ENCUENTRO LATINOAMERICANO CON LAS PRINCIPALES TENDENCIAS EN COMERCIALIZACIÓN DE PESCADO.
🇺🇸 YOUR LATIN AMERICAN MEETING POINT WITH THE MAIN SEAFOOD BUSINESS TRENDS
palestrantes nacionais e internacionais
+ 40 PONENTES NACIONALES
E INTERNACIONALES /
+ 40 NATIONAL AND
INTERNATIONAL SPEAKERS
horas de aprendizado
+ 30 HORAS DE APRENDIZAJE /
+ 30 LEARNING HOURS
dias
de evento
3 DÍAS DE EVENTO /
3-DAY EVENT
tradução simultânea:
TRADUCCIÓN / TRANSLATION
🇧🇷 🇪🇸 🇺🇸
online, gratuito
e ao vivo
100% gratis en línea
y vive / 100% online, free
and live
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Certificado de participación /
Certificate of participation
palestrantes
speakers
PONENTES
🇧🇷 programação
🇪🇸 PROGRAMACIÓN
🇺🇸 PROGRAMMING
Selecione uma data abaixo
para abrir a programação:
BRA/ARG/CHI
Introdução, dinâmica e programação
Valeska Ciré
Ricardo Torres
PESCADO NA AMÉRICA LATINA: INSTRUMENTO DE PROSPERIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR
Alejandro Flores Nava, Diretor de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe
BRA/ARG/CHI
PAPEL DO ESTADO NO FOMENTO AO COMÉRCIO DE PESCADO
Brasil
Jorge Seif Junior., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa
Argentina
Carlos Damián Liberman, Subsecretário de Pesca e Aquicultura – Ministerio da Agricultura, Pecuária e Pesca e Presidente do Conselho Federal Pesqueiro
Chile
Alicia Lorena Gallardo Lagno, Subsecretária de Aquicultura e Pesca
Perú
Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Vice-ministra de Pesca e Aquicultura do Peru
Debate
BRA/ARG/CHI
PAPEL DO SETOR PRIVADO NO FOMENTO AO COMÉRCIO DE PESCADO
Brasil
Eduardo Lobo, Presidente – Abipesca e Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do MAPA/Brasil
Peru
David Epstein, Presidente – Comité de Pesca e Aquicultura da Sociedade Nacional de Industrias de Peru
Chile
Arturo Clement, Presidente – SalmonChile AG
Debate
BRA/ARG/CHI
REGULATÓRIO LATAM
Regulatório América Latina – Case Brasil: O Mapa e o pescado: autocontrole, selo arte e digitização de processos
Alexandre Campos da Silva, Coordenador Geral de Inspeção – CGI/DIPOA/SDA/Mapa
Regulatório América Latina – Case Perú: fiscalização de processos baseado en risco
Juan Manuel Ipanaqué Zapata, Diretor de Supervisão e Fiscalização Pesqueira e Aquícola
Regulatório América Latina – Case Argentina: controle sanitário para acesso global
Dr. Federico Ponce – Representante do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar do Senasa-Argentina
BRA/ARG/CHI
COMEX
Mundo – O que querem os principais mercados globais de pescado?
Matt Craze, Fundador da consultoria – Spheric Research e colaborador do portal Undercurrent News
Brasil – A retomada das exportações para a UE
Aniella Banat, Diretora – Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA
Oportunidades para o pescado nos EUA
Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Analista de Inteligência de Mercado – Apex-Brasil
Debate
BRA/ARG/CHI
Introdução, dinâmica e programação
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Aqua-Spark: uma visão empresarial da sustentabilidade
Amy Novogratz, Co-Founder, Managing Partner – Aqua-Spark
BRA/ARG/CHI
A PROMOÇÃO GLOBAL DO PESCADO
PromPerú
Karl Berger, Gerente de Pesca – Promperu
Alaska Seafood Marketing Institute
Carolina Nascimento, Representante América Latina – Alaska Seafood Marketing Institute
ProEcuador
Edgar Novoa Villavicencio, Diretor comercial do escritorio – Pro Equador São Paulo
Seafood From Norway
Øystein Valanes, Diretor – Conselho Norueguês da Pesca
Debate
BRA/ARG/CHI
INTERCÂMBIO INDUSTRIAL LATINO-AMERICANO
Brasil
Pablo Rillo, Diretor da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes)
América Latina
Osciel Velásquez Hernández, Presidente da Alianza Latinoamericana para a segurança alimentar pela Pesca Sustentável (ALPESCAS)
México
Humberto Becerra Batista, Presidente da Cámara Nacional de la Industria Pesquera y Acuícola (CANAINPESCA)
Debate
BRA/ARG/CHI
Indústria
Global New Seafood Products Database
Lynn Dornblaser, Director of Innovation and Insight – Mintel
Indústria de pescado 4.0 na prática: a experiência espanhola
Roberto Alonso, Secretario General Adjunto de ANFACO-CECOPESCA
Academia e setor privado: cases de aproveitamento total de subprodutos
Cristiane Pinheiro Neiva, Diretora – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP
Debate
BRA/ARG/CHI
Sustentabilidade
Critérios de sustentabilidade para a economia azul
Wagner Cotroni Valenti, Professor do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura – Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista – UNESP
Articulação do setor privado em prol da sustentabilidade
Cintia Miyaji, Diretora Executiva – Paiche Consultoria e Treinamento
Rastreabilidade e transparência: o caso Open Tuna
Rodrigo Hazin, Presidente – Nortepesca
Debate
BRA/ARG/CHI
Introdução, dinâmica e programação
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Oportunidades e tendências do varejo de pescado no Brasil
Gregory Ribeiro, Analista de pesquisa da Euromonitor International
BRA/ARG/CHI
VAREJO DE PESCADO NA AMÉRICA LATINA
Brasil – A busca por pescado rastreado em grandes volumes
Meg Felippe, Diretora comercial das peixarias – Grupo Carrefour
O pescado no pós-Covid-19: estratégias de comercialização e enfoque nutricional
Marco Quintarelli, Consultoria em Varejo e Nutrição
México – Os principais desafios da compra e venda de pescado no self-service mexicano
Paola Alejandra Gómez Vela, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da rede H.E.B.
Debate
BRA/ARG/CHI
FOOD SERVICE DE PESCADO NA AMÉRICA LATINA
Refeições congeladas: um legado da pandemia
Julian Gasparini Soncin, Gerente de Compras – LivUp
A administração de restaurantes no pós-pandemia
Marcelo Fernandes, CEO/Presidente – Gastronomia MF
Periferias: deserto alimentar ou mercado potencial para o pescado?
Edson Camilo Leite, Cozinheiro e fundador da Gastronomia Periférica
Intercâmbio cultural e gastronômico latino-americano
Pablo Santiago Granda Léon, Diretor do Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs
Debate
BRA/ARG/CHI
Comércio
Brasil – Peixarias e feiras livres: o pescado sob a ótica de microempreendedores
Felipe Weber, Diretor-executivo da Aruanã Consultoria e consultor do Sebrae e APEX-Brasil para pesca e aquicultura
Brasil – O acesso dos pequenos produtores à comercialização de pescado
Sarah Oliveira, Presidente e Consultora – Lex Experts Food Business Solutions
Brasil – Como gerenciar a categoria pescado no supermercado?
Fátima Merlin, CEO – Connect Shopper
Debate
BRA/ARG/CHI
Campanhas de promoção
México – Comepesca
Aline Molina Meneses, Coordenadora de Campanhas – COMEPESCA, AC
Brasil – Semana do Pescado
Jéssica Martinez Feller, Assessora de Comunicação / Editora da Revista SINDIPI – Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI
Brasil – Coma Mais Peixe
Francisco Medeiros, Diretor executivo da PeixeBR
Debate
Seleccione una fecha a continuación
para abrir el horario:
Modelo
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Pescado na América Latina: instrumento de prosperidade e segurança alimentar
Valeska Ciré
oficial de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
Introducción, dinámica y programación
Valeska Ciré
Ricardo Torres
EL PESCADO EN AMÉRICA LATINA: INSTRUMENTO DE PROSPERIDAD Y SEGURIDAD ALIMENTARIA
Alejandro Flores Nava, Oficial Principal – Pesca y Acuicultura para América Latina y el Caribe da FAO.
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
PAPEL DEL ESTADO EN EL FOMENTO DEL COMERCIO DE PESCADO
Brasil
Jorge Seif Jr., Secretario de Acuicultura y Pesca – SPA / MAPA
Argentina
Carlos Damián Liberman, Subsecretario de Pesca y Acuicultura – Ministerio de Agricultura, Ganadería y Pesca y Presidente del Consejo Federal de Pesca
Chile
Alicia Lorena Gallardo Lagno, Subsecretaria de Pesca y Acuicultura
Perú
Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Viceministra de Pesca y Acuicultura
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
PAPEL DEL SECTOR PRIVADO EN EL FOMENTO DEL COMERCIO PESQUERO
Brasil
Eduardo Lobo, Presidente – Abipesca y Cámara Sectorial de Producción e Industria Pesquera de MAPA/Brasil
Peru
David Epstein, Presidente – Comité de Pesca y Acuicultura de la Sociedad Nacional de Industrias de Perú
Chile
Arturo Clement, Presidente – SalmonChile;
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
Regulatorio Latam
Regulatorio América Latina – Case Brasil: El mapa y el pescado: autocontrol, sello de arte y digitalización de procesos
Alexandre Campos da Silva, Coordinador General de Inspección – CGI/DIPOA/SDA/Mapa
Regulatorio América Latina – Case Perú: Fiscalización de procesos basado en riesgo
Juan Ipanaque Zapata, Director de la Dirección de Supervisión y Fiscalización Pesquera y Acuícola
Regulatorio América Latina – Case Argentina: control sanitario para un acceso global
Dr. Federico Ponce – Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria (Senasa – Argentina)
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
COMEX
Mundo – ¿Qué quieren los principales mercados de pescado del mundo?
Matt Craze, fundador de la consultora Spheric Research y colaborador del portal de noticias Undercurrent News
Brasil – La reanudación de las exportaciones a la UE
Aniella Banat, Directora – Asociación Brasileña de las Industrias de Pescados – ABIPESCA
Oportunidades para el pescado en los Estados Unidos
Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Analista de Inteligencia de Mercado – Apex-Brasil
Debate
Introducción, dinámica y programación
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Aqua-Spark: una visión empresarial de la sostenibilidad
Amy Novogratz, Cofundadora, socia gerente – Aqua-Spark
Brasil
LA PROMOCIÓN GLOBAL DEL PESCADO
PromPerú
Karl Berger, Gerente de Pesca – Promperu
Alaska Seafood Marketing Institute
Carolina Nascimento, Representante América Latina – Alaska Seafood Marketing Institute
ProEcuador
Edgar Novoa Villavicencio – Director Comecial – Pro Ecuador São Paulo
Seafood From Norway
Øystein Valanes, Director – Norwegian Fisheries Council
Debate
INTERCAMBIO INDUSTRIAL LATINOAMERICANO
América Latina
Osciel Velásquez Hernández, Presidente de la Alianza Latinoamericana para la Seguridad Alimentaria a través de la Pesca Sostenible (ALPESCA)
Brasil
Pablo Rillo, Director de la Asociación Brasileña de Promoción de Pescado (Abrapes)
México
Humberto Becerra Batista, Presidente de la Cámara Nacional de la Industria Pesquera y Acuícultura (CANAINPESCA)
Debate
Indústria
Global New Seafood Products Database
Lynn Dornblaser, Directora de Innovation and Insight – Mintel
Industria pesquera 4.0 en la práctica: la experiencia española
Roberto Alonso, Secretario General Adjunto de ANFACO-CECOPESCA
Academia y sector privado: aprovechamiento total de subproductos
Cristiane Pinheiro Neiva, Directora – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP
Debate
Sustentabilidad
Criterios de sostenibilidad para la economía azul
Wagner Cotroni Valenti, Profesor del Programa de Postgrado en Acuicultura – Centro de Acuicultura de la Universidad Estadual de São Paulo – UNESP
Articulación del sector privado a favor de la sostenibilidad
Cintia Myiaji, Directora Ejecutiva – Paiche Consultoria e Treinamento
Trazabilidad y transparencia: el caso Open Tuna
Rodrigo Hazin, Presidente – Nortepesca
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
Introducción, dinámica y programación
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Oportunidades y tendencias de las ventas minoristas de pescados y mariscos
Gregory Ribeiro, Analista de investigación en Euromonitor International
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
COMERCIALIZACIÓN DE PESCADOS EN LATINO AMÉRICA
Brasil: la búsqueda de grandes volúmenes de pescado rastreado
Meg Felippe, Directora comercial de las pescaderías – Grupo Carrefour
México – Los principales retos de la compra y venta de pescados en el autoservicio mexicano
Paola Alejandra Gómez Vela, Gerente de Desarrollo de Negocios de la red H.E.B.
Pescado post-Covid-19: estrategias de marketing y enfoque nutricional
Marco Quintarelli, Consultoría de Retail y Nutrición
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
FOOD SERVICE DE PESCADO EN AMÉRICA LATINA
Comidas congeladas: un legado de la pandemia
Julian Gasparini Soncin, Gerente de Compras – LivUp
Gestión de restaurantes después de una pandemia
Marcelo Fernandes, CEO/Presidente – Gastronomia MF
Periferias: ¿desierto de alimentos o mercado potencial de pescado?
Edson Camilo Leite, Cocinero y fundador de la Gastronomía Periférica
Intercambio cultural y gastronómico latinoamericano
Pablo Santiago Granda Léon, Director del Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
negocio
Pescadería y ferias libres: ¿Cómo crear una tienda de pescado?
Felipe Weber, Director ejecutivo de Aruanã Consultoria y consultor de Sebrae y APEX-Brasil para pesca y acuicultura
Brasil – El acceso de los pequeños productores a la comercialización de pescado
Sarah Oliveira, Presidente y Consultora – Lex Experts Food Buiness Solutions
Brasil – ¿Cómo administrar la categoría de pescado en el supermercado?
Fátima Merlin, CEO – Connect Shopper
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
Campañas de promoción
México – Comepesca
Aline Molina Meneses, Coordinadora de Campañas – COMEPESCA, AC
Brasil – Semana del pescado
Jéssica Martinez Feller, Asesor de Comunicación / Editor de Revista SINDIPI – Unión de Armadores e Industrias Pesqueras de Itajaí y Región – SINDIPI
Brasil – Coma Más Pez
Francisco Medeiros, Director ejecutivo de PeixeBR
Debate
Select a date below
to open the schedule:
Modelo
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Pescado na América Latina: instrumento de prosperidade e segurança alimentar
Valeska Ciré
oficial de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe
EUA
Introduction, dynamic and program
Valeska Ciré
Ricardo Torres
SEAFOOD IN LATIN AMERICA: INSTRUMENT OF PROSPERITY AND FOOD SAFETY
Alejandro Flores Nava, Fishery and Aquaculture Officer for Latin America and the Caribbean
EUA
ROLE OF THE STATE IN FOSTERING THE SEAFOOD BUSINESS
Brazil
Jorge Seif Jr., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa
Argentina
Carlos Damián Liberman, Undersecretary for Fisheries and Aquaculture – Ministry of Agriculture and President of the Federal Fisheries Council.
Chile
Alicia Lorena Gallardo Lagno, Undersecretary of Aquaculture and Fisheries
Perú
Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Peru’s vice Minister of Fisheries and Aquaculture
Debate
EUA
ROLE OF THE PRIVATE SECTOR IN FOSTERING THE SEAFOOD BUSINESS
Brazil
Eduardo Lobo, President – Abipesca and Chamber of Fish Production and Industry at MAPA/Brasil
Peru
David Epstein, President – Fisheries and Aquaculture Committee of the National Society of Industries in Peru
Chile
Arturo Clement, President – SalmonChile AG
Debate
EUA
Regulatory Latam
Latin America Regulatory – Brazil case: The map and the seafood: self-control, art stamp and digitization of processes
Alexandre Campos da Silva, General Inspection Coordinator – CGI/DIPOA/SDA/Mapa
Latin America Regulatory – Peru case: Risk-based process control
Juan Manuel Ipanaqué Zapata, Supervision and Inspection Director of Fisheries and Aquaculture;
Debate
EUA
COMEX
World – What do the main global seafood markets want?
Matt Craze, Founder of consultancy Spheric Research and contributor to the portal Undercurrent News
Brazil – The recovery of exports to the EU
Aniella Banat, Director – Brazilian Association of Fish Industries – ABIPESCA
Opportunities for the seafood in the USA
Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Market Intelligence Analyst – Apex-Brasil
Latin America Regulatory – Case Argentina: sanitary control for a global access
Dr. Federico Ponce – National Service of Health and Food Quality (Senasa – Argentina)
Debate
EUA
Introduction, dynamic and program
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Aqua-Spark: a business vision of sustainability
Amy Novogratz, Co-Founder, managing partner – Aqua-Spark
EUA
THE WORLDWIDE PROMOTION OF SEAFOOD
PromPerú
Karl Berger, Fishing Manager – Promperu
Alaska Seafood Marketing Institute
Carolina Nascimento, Latin America Representative – Alaska Seafood Marketing Institute
ProEcuador
Edgar Novoa Villavicencio, Business Director – Pro Ecuador São Paulo
Seafood From Norway
Øystein Valanes, Director – Norwegian Fisheries Council
Debate
EUA
LATIN AMERICAN INDUSTRIAL EXCHANGE
Brasil
Pablo Rillo, Director of Brazilian Association for the Fish and Seafood Promotion (Abrapes)
América Latina
Osciel Velásquez Hernández, President of Latin American Alliance for Food Security through Sustainable Fishing (ALPESCA)
México
Humberto Becerra Batista, Presidente of National Chamber of Fisheries and Aquaculture Industry (CANAIMPESCA)
Debate
EUA
Industry
Global New Seafood Products Database
Lynn Dornblaser, Director of Innovation and Insight – Mintel
Seafood industry 4.0: the Spanish experience
Roberto Alonso, Secretario General Adjunto de ANFACO-CECOPESCA
Academia and the private sector: cases of seafood by-products usage
Cristiane Pinheiro Neiva, Director – Fishery Institute /APTA/SAA-SP
Debate
EUA
sustainability
Sustainability criteria for the blue economy
Wagner Cotroni Valenti, Professor of the Postgraduate Program in Aquaculture – Aquaculture Center of the São Paulo State University – UNESP
Articulation of the private sector in favor of sustainability
Cintia Miyaji, CEO – Paiche Consultoria e Treinamento
Traceability and transparency: the Open Tuna case
Rodrigo Hazin, President – Nortepesca
Debate
EUA
Introduction, dynamic and program
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Seafood retail opportunities and trends
Gregory Ribeiro, Research analyst at Euromonitor International
EUA
SEAFOOD RETAIL IN LATINA AMERICA
Brazil – The search for large volumes of tracked fish
Meg Felippe, Seafood Business Director – Grupo Carrefour
Seafood in Post-Covid-19: marketing strategies and nutritional approach
Marco Quintarelli, Retail and Nutrition Consulting
Mexico – The main challenges of buying and selling seafood in the Mexican retail
Paola Alejandra Gómez Vela, Business Development Manager at H.E.B.
Debate
EUA
SEAFOOD FOOD SERVICE IN LATIN AMERICA
Frozen Meals: A Legacy of the Pandemic
Julian Gasparini Soncin, Purchasing Manager – LivUp
Post-pandemic restaurant management
Marcelo Fernandes, CEO/President – Gastronomia MF
Outskirts: food desert or potential market for seafood?
Edson Camilo Leite, Cook and founder of Peripheral Food
Latin American cultural and gastronomic exchange
Pablo Santiago Granda Léon, Director of Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs
Debate
EUA
business
Fish shops and open-air markets: How to Create a Fish Boutique?
Felipe Weber, CEO of Aruanã Consultoria and consultant for Sebrae and APEX-Brasil for fisheries and aquaculture
Brazil – The access of small producers to the seafood business
Sarah Oliveira, President and Consultant – Lex Experts Food Business Solutions
Brazil – How to manage the seafood category in the supermarket?
Fátima Merlin, CEO – Connect Shopper
Debate
EUA
Promotion campaigns
México – Comepesca
Aline Molina Meneses, Campaign Coordinator – COMEPESCA, AC
Brazil – Seafood Week
Jéssica Martinez Feller, Communication Advisor / Editor of SINDIPI Magazine – Union of Shipowners and Fishing Industries of Itajaí and Region – SINDIPI
Brazil – Eat More Fish
Francisco Medeiros, CEO at PeixeBR
Debate
*em andamento | **programação sujeita a alterações sem aviso prévio / sujeto a cambios
rodadas de negócios / RONDAS DE NEGOCIOS / BUSINESS ROUNDS
PATROCINADORES QUE IMPULSIONARAM O
MERCADO LATINO-AMERICANO CONOSCO
Seja patrocinador do
SEAFOOD SHOW CONNECT!
A sua marca também pode fazer parte deste evento e impactar todo o mercado de pescado.
SEA PATROCINADOR DE SEAFOOD SHOW CONNECT NEGOCIO: Tu marca también puede ser parte de este evento e impactar en todo el mercado de pescado.
BE A SPONSOR OF SEAFOOD SHOW CONNECT: Your brand can also be part of this event and impact the entire seafood market.
CONHEÇA A FEIRA 2022 / CONOCE LA FERIA 2022
BRA/ARG/CHI
Introdução, dinâmica e programação
Valeska Ciré
Ricardo Torres
PESCADO NA AMÉRICA LATINA: INSTRUMENTO DE PROSPERIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR
Alejandro Flores Nava, Diretor de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe
BRA/ARG/CHI
PAPEL DO ESTADO NO FOMENTO AO COMÉRCIO DE PESCADO
Brasil
Jorge Seif Junior., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa
Argentina
Carlos Damián Liberman, Subsecretário de Pesca e Aquicultura – Ministerio da Agricultura, Pecuária e Pesca e Presidente do Conselho Federal Pesqueiro
Chile
Alicia Lorena Gallardo Lagno, Subsecretária de Aquicultura e Pesca
Perú
Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Vice-ministra de Pesca e Aquicultura do Peru
Debate
BRA/ARG/CHI
PAPEL DO SETOR PRIVADO NO FOMENTO AO COMÉRCIO DE PESCADO
Brasil
Eduardo Lobo, Presidente – Abipesca e Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do MAPA/Brasil
Peru
David Epstein, Presidente – Comité de Pesca e Aquicultura da Sociedade Nacional de Industrias de Peru
Chile
Arturo Clement, Presidente – SalmonChile AG
Debate
BRA/ARG/CHI
REGULATÓRIO LATAM
Regulatório América Latina – Case Brasil: O Mapa e o pescado: autocontrole, selo arte e digitização de processos
Alexandre Campos da Silva, Coordenador Geral de Inspeção – CGI/DIPOA/SDA/Mapa
Regulatório América Latina – Case Perú: fiscalização de processos baseado en risco
Juan Manuel Ipanaqué Zapata, Diretor de Supervisão e Fiscalização Pesqueira e Aquícola
Regulatório América Latina – Case Argentina: controle sanitário para acesso global
Dr. Federico Ponce – Representante do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar do Senasa-Argentina
BRA/ARG/CHI
COMEX
Mundo – O que querem os principais mercados globais de pescado?
Matt Craze, Fundador da consultoria – Spheric Research e colaborador do portal Undercurrent News
Brasil – A retomada das exportações para a UE
Aniella Banat, Diretora – Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA
Oportunidades para o pescado nos EUA
Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Analista de Inteligência de Mercado – Apex-Brasil
Debate
Jorge Seif Jr., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa
BRA/ARG/CHI
Introdução, dinâmica e programação
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Aqua-Spark: uma visão empresarial da sustentabilidade
Amy Novogratz, Co-Founder, Managing Partner – Aqua-Spark
BRA/ARG/CHI
A PROMOÇÃO GLOBAL DO PESCADO
PromPerú
Karl Berger, Gerente de Pesca – Promperu
Alaska Seafood Marketing Institute
Carolina Nascimento, Representante América Latina – Alaska Seafood Marketing Institute
ProEcuador
Edgar Novoa Villavicencio, Diretor comercial do escritorio – Pro Equador São Paulo
Seafood From Norway
Øystein Valanes, Diretor – Conselho Norueguês da Pesca
Debate
BRA/ARG/CHI
INTERCÂMBIO INDUSTRIAL LATINO-AMERICANO
Brasil
Pablo Rillo, Diretor da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes)
América Latina
Osciel Velásquez Hernández, Presidente da Alianza Latinoamericana para a segurança alimentar pela Pesca Sustentável (ALPESCAS)
México
Humberto Becerra Batista, Presidente da Cámara Nacional de la Industria Pesquera y Acuícola (CANAINPESCA)
Debate
BRA/ARG/CHI
Indústria
Global New Seafood Products Database
Lynn Dornblaser, Director of Innovation and Insight – Mintel
Indústria de pescado 4.0 na prática: a experiência espanhola
Roberto Alonso, Secretario General Adjunto de ANFACO-CECOPESCA
Academia e setor privado: cases de aproveitamento total de subprodutos
Cristiane Pinheiro Neiva, Diretora – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP
Debate
BRA/ARG/CHI
Sustentabilidade
Critérios de sustentabilidade para a economia azul
Wagner Cotroni Valenti, Professor do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura – Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista – UNESP
Articulação do setor privado em prol da sustentabilidade
Cintia Miyaji, Diretora Executiva – Paiche Consultoria e Treinamento
Rastreabilidade e transparência: o caso Open Tuna
Rodrigo Hazin, Presidente – Nortepesca
Debate
BRA/ARG/CHI
Introdução, dinâmica e programação
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Oportunidades e tendências do varejo de pescado no Brasil
Gregory Ribeiro, Analista de pesquisa da Euromonitor International
BRA/ARG/CHI
VAREJO DE PESCADO NA AMÉRICA LATINA
Brasil – A busca por pescado rastreado em grandes volumes
Meg Felippe, Diretora comercial das peixarias – Grupo Carrefour
O pescado no pós-Covid-19: estratégias de comercialização e enfoque nutricional
Marco Quintarelli, Consultoria em Varejo e Nutrição
México – Os principais desafios da compra e venda de pescado no self-service mexicano
Paola Alejandra Gómez Vela, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da rede H.E.B.
Debate
BRA/ARG/CHI
FOOD SERVICE DE PESCADO NA AMÉRICA LATINA
Refeições congeladas: um legado da pandemia
Julian Gasparini Soncin, Gerente de Compras – LivUp
A administração de restaurantes no pós-pandemia
Marcelo Fernandes, CEO/Presidente – Gastronomia MF
Periferias: deserto alimentar ou mercado potencial para o pescado?
Edson Camilo Leite, Cozinheiro e fundador da Gastronomia Periférica
Intercâmbio cultural e gastronômico latino-americano
Pablo Santiago Granda Léon, Diretor do Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs
Debate
BRA/ARG/CHI
Comércio
Brasil – Peixarias e feiras livres: o pescado sob a ótica de microempreendedores
Felipe Weber, Diretor-executivo da Aruanã Consultoria e consultor do Sebrae e APEX-Brasil para pesca e aquicultura
Brasil – O acesso dos pequenos produtores à comercialização de pescado
Sarah Oliveira, Presidente e Consultora – Lex Experts Food Business Solutions
Brasil – Como gerenciar a categoria pescado no supermercado?
Fátima Merlin, CEO – Connect Shopper
Debate
BRA/ARG/CHI
Campanhas de promoção
México – Comepesca
Aline Molina Meneses, Coordenadora de Campanhas – COMEPESCA, AC
Brasil – Semana do Pescado
Jéssica Martinez Feller, Assessora de Comunicação / Editora da Revista SINDIPI – Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI
Brasil – Coma Mais Peixe
Francisco Medeiros, Diretor executivo da PeixeBR
Debate
Modelo
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Pescado na América Latina: instrumento de prosperidade e segurança alimentar
Valeska Ciré
oficial de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
Introducción, dinámica y programación
Valeska Ciré
Ricardo Torres
EL PESCADO EN AMÉRICA LATINA: INSTRUMENTO DE PROSPERIDAD Y SEGURIDAD ALIMENTARIA
Alejandro Flores Nava, Oficial Principal – Pesca y Acuicultura para América Latina y el Caribe da FAO.
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
PAPEL DEL ESTADO EN EL FOMENTO DEL COMERCIO DE PESCADO
Brasil
Jorge Seif Jr., Secretario de Acuicultura y Pesca – SPA / MAPA
Argentina
Carlos Damián Liberman, Subsecretario de Pesca y Acuicultura – Ministerio de Agricultura, Ganadería y Pesca y Presidente del Consejo Federal de Pesca
Chile
Alicia Lorena Gallardo Lagno, Subsecretaria de Pesca y Acuicultura
Perú
Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Viceministra de Pesca y Acuicultura
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
PAPEL DEL SECTOR PRIVADO EN EL FOMENTO DEL COMERCIO PESQUERO
Brasil
Eduardo Lobo, Presidente – Abipesca y Cámara Sectorial de Producción e Industria Pesquera de MAPA/Brasil
Peru
David Epstein, Presidente – Comité de Pesca y Acuicultura de la Sociedad Nacional de Industrias de Perú
Chile
Arturo Clement, Presidente – SalmonChile;
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
Regulatorio Latam
Regulatorio América Latina – Case Brasil: El mapa y el pescado: autocontrol, sello de arte y digitalización de procesos
Alexandre Campos da Silva, Coordinador General de Inspección – CGI/DIPOA/SDA/Mapa
Regulatorio América Latina – Case Perú: Fiscalización de procesos basado en riesgo
Juan Ipanaque Zapata, Director de la Dirección de Supervisión y Fiscalización Pesquera y Acuícola
Regulatorio América Latina – Case Argentina: control sanitario para un acceso global
Dr. Federico Ponce – Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria (Senasa – Argentina)
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
COMEX
Mundo – ¿Qué quieren los principales mercados de pescado del mundo?
Matt Craze, fundador de la consultora Spheric Research y colaborador del portal de noticias Undercurrent News
Brasil – La reanudación de las exportaciones a la UE
Aniella Banat, Directora – Asociación Brasileña de las Industrias de Pescados – ABIPESCA
Oportunidades para el pescado en los Estados Unidos
Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Analista de Inteligencia de Mercado – Apex-Brasil
Debate
Introducción, dinámica y programación
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Aqua-Spark: una visión empresarial de la sostenibilidad
Amy Novogratz, Cofundadora, socia gerente – Aqua-Spark
Brasil
LA PROMOCIÓN GLOBAL DEL PESCADO
PromPerú
Karl Berger, Gerente de Pesca – Promperu
Alaska Seafood Marketing Institute
Carolina Nascimento, Representante América Latina – Alaska Seafood Marketing Institute
ProEcuador
Edgar Novoa Villavicencio – Director Comecial – Pro Ecuador São Paulo
Seafood From Norway
Øystein Valanes, Director – Norwegian Fisheries Council
Debate
INTERCAMBIO INDUSTRIAL LATINOAMERICANO
América Latina
Osciel Velásquez Hernández, Presidente de la Alianza Latinoamericana para la Seguridad Alimentaria a través de la Pesca Sostenible (ALPESCA)
Brasil
Pablo Rillo, Director de la Asociación Brasileña de Promoción de Pescado (Abrapes)
México
Humberto Becerra Batista, Presidente de la Cámara Nacional de la Industria Pesquera y Acuícultura (CANAINPESCA)
Debate
Indústria
Global New Seafood Products Database
Lynn Dornblaser, Directora de Innovation and Insight – Mintel
Industria pesquera 4.0 en la práctica: la experiencia española
Roberto Alonso, Secretario General Adjunto de ANFACO-CECOPESCA
Academia y sector privado: aprovechamiento total de subproductos
Cristiane Pinheiro Neiva, Directora – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP
Debate
Sustentabilidad
Criterios de sostenibilidad para la economía azul
Wagner Cotroni Valenti, Profesor del Programa de Postgrado en Acuicultura – Centro de Acuicultura de la Universidad Estadual de São Paulo – UNESP
Articulación del sector privado a favor de la sostenibilidad
Cintia Myiaji, Directora Ejecutiva – Paiche Consultoria e Treinamento
Trazabilidad y transparencia: el caso Open Tuna
Rodrigo Hazin, Presidente – Nortepesca
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
Introducción, dinámica y programación
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Oportunidades y tendencias de las ventas minoristas de pescados y mariscos
Gregory Ribeiro, Analista de investigación en Euromonitor International
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
COMERCIALIZACIÓN DE PESCADOS EN LATINO AMÉRICA
Brasil: la búsqueda de grandes volúmenes de pescado rastreado
Meg Felippe, Directora comercial de las pescaderías – Grupo Carrefour
México – Los principales retos de la compra y venta de pescados en el autoservicio mexicano
Paola Alejandra Gómez Vela, Gerente de Desarrollo de Negocios de la red H.E.B.
Pescado post-Covid-19: estrategias de marketing y enfoque nutricional
Marco Quintarelli, Consultoría de Retail y Nutrición
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
FOOD SERVICE DE PESCADO EN AMÉRICA LATINA
Comidas congeladas: un legado de la pandemia
Julian Gasparini Soncin, Gerente de Compras – LivUp
Gestión de restaurantes después de una pandemia
Marcelo Fernandes, CEO/Presidente – Gastronomia MF
Periferias: ¿desierto de alimentos o mercado potencial de pescado?
Edson Camilo Leite, Cocinero y fundador de la Gastronomía Periférica
Intercambio cultural y gastronómico latinoamericano
Pablo Santiago Granda Léon, Director del Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
negocio
Pescadería y ferias libres: ¿Cómo crear una tienda de pescado?
Felipe Weber, Director ejecutivo de Aruanã Consultoria y consultor de Sebrae y APEX-Brasil para pesca y acuicultura
Brasil – El acceso de los pequeños productores a la comercialización de pescado
Sarah Oliveira, Presidente y Consultora – Lex Experts Food Buiness Solutions
Brasil – ¿Cómo administrar la categoría de pescado en el supermercado?
Fátima Merlin, CEO – Connect Shopper
Debate
BRA/ARG/CHI
PR/COL/ECU
Campañas de promoción
México – Comepesca
Aline Molina Meneses, Coordinadora de Campañas – COMEPESCA, AC
Brasil – Semana del pescado
Jéssica Martinez Feller, Asesor de Comunicación / Editor de Revista SINDIPI – Unión de Armadores e Industrias Pesqueras de Itajaí y Región – SINDIPI
Brasil – Coma Más Pez
Francisco Medeiros, Director ejecutivo de PeixeBR
Debate
Jorge Seif Jr., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa
Modelo
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Pescado na América Latina: instrumento de prosperidade e segurança alimentar
Valeska Ciré
oficial de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe
EUA
Introduction, dynamic and program
Valeska Ciré
Ricardo Torres
SEAFOOD IN LATIN AMERICA: INSTRUMENT OF PROSPERITY AND FOOD SAFETY
Alejandro Flores Nava, Fishery and Aquaculture Officer for Latin America and the Caribbean
EUA
ROLE OF THE STATE IN FOSTERING THE SEAFOOD BUSINESS
Brazil
Jorge Seif Jr., Secretário de Aquicultura e Pesca – SAP/Mapa
Argentina
Carlos Damián Liberman, Undersecretary for Fisheries and Aquaculture – Ministry of Agriculture and President of the Federal Fisheries Council.
Chile
Alicia Lorena Gallardo Lagno, Undersecretary of Aquaculture and Fisheries
Perú
Dra. Úrsula Desilú León Chempén, Peru’s vice Minister of Fisheries and Aquaculture
Debate
EUA
ROLE OF THE PRIVATE SECTOR IN FOSTERING THE SEAFOOD BUSINESS
Brazil
Eduardo Lobo, President – Abipesca and Chamber of Fish Production and Industry at MAPA/Brasil
Peru
David Epstein, President – Fisheries and Aquaculture Committee of the National Society of Industries in Peru
Chile
Arturo Clement, President – SalmonChile AG
Debate
EUA
Regulatory Latam
Latin America Regulatory – Brazil case: The map and the seafood: self-control, art stamp and digitization of processes
Alexandre Campos da Silva, General Inspection Coordinator – CGI/DIPOA/SDA/Mapa
Latin America Regulatory – Peru case: Risk-based process control
Juan Manuel Ipanaqué Zapata, Supervision and Inspection Director of Fisheries and Aquaculture;
Debate
EUA
COMEX
World – What do the main global seafood markets want?
Matt Craze, Founder of consultancy Spheric Research and contributor to the portal Undercurrent News
Brazil – The recovery of exports to the EU
Aniella Banat, Director – Brazilian Association of Fish Industries – ABIPESCA
Opportunities for the seafood in the USA
Rodrigo Otavio Curvello Wutke, Market Intelligence Analyst – Apex-Brasil
Latin America Regulatory – Case Argentina: sanitary control for a global access
Dr. Federico Ponce – National Service of Health and Food Quality (Senasa – Argentina)
Debate
EUA
Introduction, dynamic and program
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Aqua-Spark: a business vision of sustainability
Amy Novogratz, Co-Founder, managing partner – Aqua-Spark
EUA
THE WORLDWIDE PROMOTION OF SEAFOOD
PromPerú
Karl Berger, Fishing Manager – Promperu
Alaska Seafood Marketing Institute
Carolina Nascimento, Latin America Representative – Alaska Seafood Marketing Institute
ProEcuador
Edgar Novoa Villavicencio, Business Director – Pro Ecuador São Paulo
Seafood From Norway
Øystein Valanes, Director – Norwegian Fisheries Council
Debate
EUA
LATIN AMERICAN INDUSTRIAL EXCHANGE
Brasil
Pablo Rillo, Director of Brazilian Association for the Fish and Seafood Promotion (Abrapes)
América Latina
Osciel Velásquez Hernández, President of Latin American Alliance for Food Security through Sustainable Fishing (ALPESCA)
México
Humberto Becerra Batista, Presidente of National Chamber of Fisheries and Aquaculture Industry (CANAIMPESCA)
Debate
EUA
Industry
Global New Seafood Products Database
Lynn Dornblaser, Director of Innovation and Insight – Mintel
Seafood industry 4.0: the Spanish experience
Roberto Alonso, Secretario General Adjunto de ANFACO-CECOPESCA
Academia and the private sector: cases of seafood by-products usage
Cristiane Pinheiro Neiva, Director – Fishery Institute /APTA/SAA-SP
Debate
EUA
sustainability
Sustainability criteria for the blue economy
Wagner Cotroni Valenti, Professor of the Postgraduate Program in Aquaculture – Aquaculture Center of the São Paulo State University – UNESP
Articulation of the private sector in favor of sustainability
Cintia Miyaji, CEO – Paiche Consultoria e Treinamento
Traceability and transparency: the Open Tuna case
Rodrigo Hazin, President – Nortepesca
Debate
EUA
Introduction, dynamic and program
Valeska Ciré
Ricardo Torres
Seafood retail opportunities and trends
Gregory Ribeiro, Research analyst at Euromonitor International
EUA
SEAFOOD RETAIL IN LATINA AMERICA
Brazil – The search for large volumes of tracked fish
Meg Felippe, Seafood Business Director – Grupo Carrefour
Seafood in Post-Covid-19: marketing strategies and nutritional approach
Marco Quintarelli, Retail and Nutrition Consulting
Mexico – The main challenges of buying and selling seafood in the Mexican retail
Paola Alejandra Gómez Vela, Business Development Manager at H.E.B.
Debate
EUA
SEAFOOD FOOD SERVICE IN LATIN AMERICA
Frozen Meals: A Legacy of the Pandemic
Julian Gasparini Soncin, Purchasing Manager – LivUp
Post-pandemic restaurant management
Marcelo Fernandes, CEO/President – Gastronomia MF
Outskirts: food desert or potential market for seafood?
Edson Camilo Leite, Cook and founder of Peripheral Food
Latin American cultural and gastronomic exchange
Pablo Santiago Granda Léon, Director of Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs
Debate
EUA
business
Fish shops and open-air markets: How to Create a Fish Boutique?
Felipe Weber, CEO of Aruanã Consultoria and consultant for Sebrae and APEX-Brasil for fisheries and aquaculture
Brazil – The access of small producers to the seafood business
Sarah Oliveira, President and Consultant – Lex Experts Food Business Solutions
Brazil – How to manage the seafood category in the supermarket?
Fátima Merlin, CEO – Connect Shopper
Debate
EUA
Promotion campaigns
México – Comepesca
Aline Molina Meneses, Campaign Coordinator – COMEPESCA, AC
Brazil – Seafood Week
Jéssica Martinez Feller, Communication Advisor / Editor of SINDIPI Magazine – Union of Shipowners and Fishing Industries of Itajaí and Region – SINDIPI
Brazil – Eat More Fish
Francisco Medeiros, CEO at PeixeBR
Debate